Imperatriz, Açailândia, Chapadinha e Santa Inês são considerados os novos epicentros da covid-19 no Maranhão

O professor doutor Antônio Augusto Moura, especialista em epidemiologia, informou que quatro cidades maranhenses – Açailândia, Chapadinha, Imperatriz e Santa Inês – tem uma situação preocupante em relação ao novo coronavírus. De acordo com o médico, as cidades citadas são considerados como os novos epicentros da covid-19 no Maranhão.

O boletim da Secretaria estadual de Saúde mostra que na cidade Açailândia já são 1743 casos confirmados e 19 óbitos; Chapadinha são 1296 infectados e 6 mortos; Imperatriz são 2681 infectados e 125 mortes; Santa Inês são 2456 infectados e 23 mortes.

Na avaliação do médico, a situação da Ilha de São Luís não está sob controle, mas os índices melhoram, porém é necessário ainda manter o isolamento social.

De acordo com o dr Antônio Augusto Moura, o índice de subnotificação no Maranhão continua alto, cerca de 88%, o que leva um grande temor ainda sobre os números de casos que não estão oficializados.

1 thought on “Imperatriz, Açailândia, Chapadinha e Santa Inês são considerados os novos epicentros da covid-19 no Maranhão

  1. Pingback: | Diego Emir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *