Helena Duailibe foi a primeira a propor a suspensão de cobrança dos empréstimos

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), promulgou, nesta quinta-feira (4), a Lei 11.274/20 , referente ao Projeto de Lei 100/2020. E faz-se necessário lembrar que a deputada Helena Duailibe (Solidariedade), foi a primeira a propor esse debate ainda no começo de abril. No começo da crise do novo coronavírus, propôs suspensão, por 90 dias, do desconto salarial das parcelas de empréstimos consignados em folha de pagamento de aposentados, servidores públicos e empregados da iniciativa privada. A iniciativa contempla ainda parcelas de financiamentos, cartões de crédito e operações de arrendamento mercantil concedidos por instituições financeiras e descontados dos salários. A lei já está em vigor.

Helena Duailibe, afirmou que a suspensão das parcelas ajudará muitas famílias neste momento de pandemia. “Sabemos o quanto é preciso gastar com alimentação e medicação para se ter uma saúde e equilíbrio para enfrentar esse vírus. A promulgação dessa lei mostra que nós, deputados, reconhecemos essa causa justa, que vai ao encontro dos anseios daqueles que estão precisando de um reforço financeiro para cobrir despesas extras ou para suprir alguém da família que foi demitido”, ressaltou.

A deputada acabou não ganhando tanto destaque, pois esteve afastada do parlamento praticamente durante todo o mês de abril e parte de maio em razão do falecimento do seu pai, Nicolau Duailibe Neto, assim como também esteve acometida pela covid-19.

1 thought on “Helena Duailibe foi a primeira a propor a suspensão de cobrança dos empréstimos

  1. Lamento discordar da postagem. Mas eu participei de uma entrevista na Rádio Mirante AM no mês de Março, para ser mais preciso no dia 13.03 e dei essa sugestão ao Adriano e que se prontificou em apresentar o projeto. Essa é a verdade. Mas o que importa é o beneficio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *