Paço do Lumiar: Nesta quarta-feira (20), Prefeitura retoma vacinação da Influenza

A Prefeitura de Paço do Lumiar retoma a aplicação das doses da Campanha de Vacinação contra a Gripe, nesta quarta-feira, 20 de maio, a partir das 8h. As ações de vacinação serão realizadas com divisões do público-alvo em turnos e datas distintas. A ideia é evitar aglomerações.

A população de Paço do Lumiar vai contar agora com 18 pontos de vacinação. As medidas de ampliação dos locais de vacinação segue determinação da Prefeita em exercício, Paula Azevedo.

“O nosso objetivo é evitar aglomeração de pessoas, reduzir as filas de espera e garantir melhor atendimento à população de Paço do Lumiar. É importante lembrar que é obrigatória a apresentação da carteirinha de vacinação”, pontuou a Prefeita Paula.

A partir dessa quarta-feira (20/05) até à sexta-feira (29/05) serão vacinadas, no período da manhã: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes, mulheres até 45 dias pós-parto, pessoas com deficiência. O turno da tarde será destinado para professores, portadores de doença crônica e outras condições clínicas especiais, adultos de 55 a 59 anos e profissionais de saúde que ainda não tomaram a vacina.

A partir do dia 1° de junho poderão se vacinar os profissionais de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional, trabalhadores de transporte coletivo e caminhoneiros.

Com esta divisão, os postos devidamente abastecidos, estarão realizando a vacinação das 8h às 12h e das 13h às 17h.

“É importante ao procurarem o local de vacinação as pessoas portem sua identidade, e levem a carteira de vacinação, além disso, atentem para regras importantes que contribuem para a segurança de todos. Ao dirigir-se ao posto de vacinação, vá de máscara e respeite a fila mantendo uma distância mínima de 1,5mt do próximo à sua frente”, recomenda a secretária municipal de saúde, Soraya Santana.

Locais de Vacinação

Unidades Básicas de Saúde (UBS’s):
Itapera
Paraná
Pindoba
Pirâmide
Maioba
Tambaú
Safira
Vila São José.

Escolas:
Domingos Vieira Filho
Mickey Mouse
Escola Girassol
UEB Nova Canaã
UEB Maria Ferreira
UEB Iguaíba.

Pontos Extras:
Associação do Boi da Pindoba
Centro Paroquial Nsª. da Luz
Salão Paroquial São Pedro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *