Packing house instalada pela Prefeitura de Santa Rita inicia engarrafamento de mel

O prefeito Hilton Gonçalo tem como objetivo gerar emprego e renda no município, fazendo com que a população local consiga ter sua própria subsistência, tornando a economia de Santa Rita forte. Diante desse cenário, a Prefeitura de Santa Rita instalou a Packing House, um estabelecimento que prepara embalagens para produtos produzidos no município. Nesta semana, a Packing House deu prosseguimento a uma nova etapa de engarrafamento de mel.

O “Mel do Campo” produto desenvolvidos pelos próprios apicultores de Santa Rita está sendo engarrafado na Packing House que fica instalada na Associação dos Produtores de Santa Filomena, zona rural do município.

O mel de Santa Rita já possui o selo SIM – Selo de Inspeção Municipal – e recebeu autorização para ser comercializado. Possibilitando assim, a venda em larga escala de um produto legitimamente santa-ritense.

O sucesso da produção do “Mel do Campo”, fez com que o prefeito Hilton Gonçalo autorizasse a instalação de uma nova Packing House, que irá produzir novas embalagens para mel e farinha, ampliando a comercialização desses produtos.

De acordo com Hilton Gonçalo, Santa Rita produz por ano 20 toneladas de mel , o que é equivalente a 20 mil litros do produto, porém na avaliação do prefeito o potencial é ainda maior, uma vez que um estudo aponta que Santa Rita, Bacabeira e Anajatuba podem chegar a produzir por ano 200 toneladas.

O “Mel do Campo” é produzido na região dos campos do município de Santa Rita, um local chamado de Florada do Campo.

1 thought on “Packing house instalada pela Prefeitura de Santa Rita inicia engarrafamento de mel

  1. O Prefeito HiltonGonçalo poderia informar onde adquirir o Mel do Campo em São Luís?
    Como outras pessoas, tenho interesse em adquirir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *