Mais de 700 quilos de drogas já foram apreendidos no Maranhão em 2020

Os cinco primeiros meses de 2020 já mostram que o enfrentamento ao tráfico de droga no estado do Maranhão e região metropolitana de São Luís é constante e diário. Neste período, foram apreendidos mais de 737 quilos de entorpecentes,grande parte maconha, além de drogas sintéticas.

As ações da Polícia Judiciária Civil, por meio de trabalhos investigativos e operacionais desenvolvidos pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), resultaram na prisão de 39 pessoas em atividades delituosas do tráfico de drogas, sejam com carregamentos de grandes proporções ou no comércio varejista de entorpecentes nas chamadas bocas de fumos e na apreensão de 13 armas de fogo.

Segundo a Senarc , em muitas das situações de apreensões de drogas, seja em residências ou em veículos, outros objetos ou produtos vinculados à atividade criminosa são encontrados. Os locais geralmente guardam armas e produtos de crimes patrimoniais, já que o tráfico de drogas está vinculado aos roubos, furtos, receptações e também a homicídios.

A Senarc tem atuado forte nas rotas do interior do estado por meio dos Departamentos de Narcotráficos(Denarc) das cidades de Imperatriz e Timon , além disso futuramente contará com uma unidade no município de Caxias .

Vale ressaltar a importância da participação da população na garantia de uma segurança de qualidade por parte da Polícia Civil através das denúncias anônimas que podem ser informadas pelo aplicativo de WhatsApp (98) 99163-4899 .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *