Juiz do lockdown em São Luís diz que acabou paciência e a partir desta quinta tem aplicação de multa

Douglas de Melo Martins é juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Comarca de São Luís

O juiz Douglas de Melo Martins, responsável por determinar o lockdown na Ilha de São Luís, afirmou em entrevista a rádio Nova FM nesta quarta-feira (6), que acabou a paciência e a partir desta quinta-feira (7), terá aplicação de multa para quem insistir em descumprir as ordens de ficar em casa. De acordo com o magistrado, o primeiro dia teve uma boa adesão, mas hoje, já teve muita gente saindo de casa. “Foram dois dias de caráter educativo, agora terá aplicação de multa, inclusive lamento que até uma ou outra multa pode ser aplicada indevidamente”, afirmou o titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos.

Douglas de Melo Martins lembrou que na Itália, o lockdown decretado só permitia a saída de casa uma vez por semana, aqui na Ilha de São Luís não existe restrição para a saída de pessoas que vão as compras de alimentos e farmácias, porém já está ocorrendo abusos e medidas enérgicas vão ter de ser tomadas.

Ele ainda lembrou que as multas aos condutores podem ser aplicadas de acordo como está previsto no Código de Trânsito, além do fato que aqueles que continuarem infringindo a lei vão poder ser processados por desobediência.

As multas vão poder ser aplicadas por agentes de trânsito dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

23 thoughts on “Juiz do lockdown em São Luís diz que acabou paciência e a partir desta quinta tem aplicação de multa

  1. Estou indignada com a nossa populacao,se ja aguentamos ate aki porque nao mais alguns dias ,por Deus as pessoas nao estao levando a serio essa pandemia,quero deixar aki o meu apelo tem que ter restincoes nestas feiras cohab, joao paulo e cidade operaria, povo sem noçao estao brincando. Com a nossas vidas,digo com a minha a sua e a das nossas familias,se tem que aplicar medidas duras para que se faça cumprir uma determinaçao sou bem a favor😤

  2. Quero saber onde fica o direito de ir i vir das pesdoas que está na constituinte na minha opiniâo ese juis tinha que tomar essa atitude inbesil era pra manter os bandidos na cadeia igual ele esta fasendo com o povo mais a inconpetencia nâo deicha!

  3. Claro que não ia dar certo. Fazem uma coisa incompleta. Fraca. Com várias e várias brechas. Não tem como multar a pessoa que fala que vai ao supermercado mais não vai. Não tem como. A medida não da parâmetros pra isso.

  4. O juiz Douglas deveria aplicar multa na emserh, até hoje não pagou os salários de quem tá na linha de frente, diariamente combatendo o covid, não paga os 40% de insalubridade prós profissionais , mas quem trabalha na sede da empresa já recebeu, ganha diárias sem viajar, recebe insalubridade sem ter direito, isso é um absurdo com o trabalhador da saúde, isso que o juiz Douglas deveria observar.

  5. E os motoristas de aopicativos, que auxiliam os profissionais na ida para o trabalho, na volta para casa tarde da noite, os que atendem os supermercados para muitos que não podem sair de casa. Vão fazer o que agora ?

  6. emunto emtesante este estrato de Oliveira pelo.que acirta é ouvir a folha também faz o mesmo efeito pode se o chá da folha

  7. Tem q haver punição. As pessoas não tem noção do qnto esse vírus é mortal. Em menos de uma semana perdi cunhado, cuncunhado, amigos bem próximos e colegas de trabalho. Só entenderam q é perigoso qndo acontecer na família deles…Sr. Juiz, aplique multa sim, seja rigido. Pois eu e minha família queremos sobreviver!

  8. É uma população totalmente mal educada e sem civilização alguma, ainda vejo muitos aqui com comentários tipo: direito de ir e vir, tem que prender bandido e num sei o que… Meus queridos o momento e de prezar pela SAÚDE pqp não é possível povo que reclama de tudo e tá sempre criticando!

  9. A CULPA é do POVO!

    Haja vista que esta semana saiu a sentença do réu, o POVO: CULPADO!

    Gostaria, como participante desse povo, de externar meu sentimento em relação a este fato.

    Somos milhões que nunca administramos a máquina pública PERFEITA de nosso país, que dirá uma pequena parte que é a nossa saúde, pois de tão excelente é exemplo para o resto do mundo. Mas infelizmente, o POVO está arruinando com os nossos hospitais, utilizando todos os aparelhos, tomando todos os remédios e ocupando todos os leitos. Esse POVO é demais! Merece multa, apanhar e ser preso, pois estão acabando com a nossa saúde.

    Fico lembrando quando nossa saúde era perfeita antes desse POVO arruinar tudo!

    Você provavelmente já deve ter ouvido sobre a EXCELÊNCIA que define a saúde pública no Brasil e melhor ainda no Maranhão:

    O sistema público de saúde do Maranhão nunca enfrentou uma crise que se agravou a cada dia como nos dias de hoje. Sempre tivemos o financiamento necessário e com um modelo gerencial espetacular, o setor nunca teve problemas, como a escassez de materiais, falta de medicamentos, equipamentos sucateados e déficit no quadro de pessoal. Os nossos administradores públicos nunca nos deixaram faltar nada.

    Sem ironia!

    Perdi um avô em meio a pandemia em uma UPA onde não havia álcool em gel e nem mesmo papel higiênico nos banheiros e apenas 1 medico para atender dezenas de pessoas. Mas não vi o Ministério Público perguntar às autoridades pra onde foram os mais de R$ 260.000.000,00 destinados para a saúde e porque não temos nenhum hospital de Campanha em pé? Etc. Etc. Este mesmo avô estava em uma fila do SUS para realizar uma cirurgia de emergência, coitado! O médico disse que na melhor das hipóteses ele faria a cirurgia em três anos, mas só aguentou esperar 1 ano. Vovô, o senhor é o CULPADO! Porque o senhor não aguentou o tempo necessário? Ou será culpa do POVO que adoece e lota as filas anos e anos, entope os corredores dos hospitais com macas, que deixa as prateleiras de remédio vazias? Afinal, tínhamos muitos hospitais de qualidade, muitos médicos, muitos leitos, mas esse POVO arruinou tudo! Por isso estamos vivendo esse caos.

    Acho que eu tenho que concordar com todas as autoridades deste estado! (judiciário, executivo e legislativo)

    O POVO é o CULPADO!
    Pr. Jairon Paiva

  10. É necessário medidas mais rigidas, a população tem que entender da seriedade do momento que estamos passando, esse covid – 19 se espalha de forma rapida, a rede de saúde não tém como atender a população em massa, e se isso acontecer muita gente vai morrer na porta de hospitais sem atendimento, na verdade já tem estado q ja está acontecendo, é hora de todos tomar conciência para vençemos esse momento tão difiçil que estamos passando.

  11. Eles querem é isso deixar o povo em casa trancado por que não libera logo deve ser por que estão esperando mais dinheiro isso que é ditadura impor a vontade de um homem só eles estão desrespeitando a constituição

  12. É certo que o juiz tá fazendo é certo mas o juiz é certo tá aberto uma potiguar é certo tá aberto uma loja americana é certo inaugurar o supermercado hoje e os bancos que não dão um jeito

  13. Aprovado todas às medidas que o GOVERNO do Maranhão está fazendo dando a oportunidade pra pessoas ficarem em casa e sem prejuízo e não aceitam? Pois têm que endurecer mesmo sugestão: Colocar o exercito na rua e manda multar que rápidinho a sociedade aceitam a ficar em casa.
    Só ontem na capital conforme jornal da Mirante falou agora.

  14. Aprovado todas às medidas que o GOVERNO do Maranhão está fazendo dando a oportunidade pra pessoas ficarem em casa e sem prejuízo e não aceitam.
    Só vai mudar se a sociedade fizer a sua parte.

  15. Estou de quarentena a mais de mês. Obedeço todas as decisões do Juizz e autoridades competentes.Quero viver.Sou grata por estarem se preocupando com a população. Povo desmedido desobediente.

  16. Então pq não começou a multar a rede de atacado Assaí, que fez inauguração hj em pleno Lookdown, e houve muota aglomeração???? Poderiam nos explicar????

  17. Lockdow é o selo da incompetência de um estado que não cuida da saúde do seu povo. Esse decreto é um absurdo num país em que o povo não foi educado, orientando e muito menos preparado pra lhe dar com tais circunstâncias. Nem a população, nem os poderes da República nem as redes de tv não tem preparo pra isso.
    Isso é uma vergonha nacional. Nosso estado servindo de chacota pro Brasil. ” Lockdow, lipa as calças!” kkkkk

  18. Será que a população de São luis tem condições financeiras de ficar em casa e muito fácil pra esse juiz criticar o povo e querer tirar o pouco que as pessoas já ganham .a geladeira dele está cheia o salário dele está correto todo mês e a população de São luis será que está com todos os benefícios que possa suprir suas necessidades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *