Deputado Felipe dos Pneus mostra provas contra comando do PRTB

Um vídeo que circula na internet e em grupos de whatsapp , mostra uma suposta tentativa de extorsão do presidente do PRTB no Maranhão, Jairzinho Filho ao deputado Felipe dos Pneus.

O parlamentar, hoje, afirmou a blogs que essa é mais uma prova anexada em sua defesa na ação movida pelo PRTB no TRE-MA e mostra claramente a intenção de um diálogo com o comando estadual do PRTB. Ele diz que desde que o partido passou para as mãos de Jairzinho Filho, vem sendo rechaçado e sequer teria participado de qualquer processo decisório da legenda no Maranhão.

A briga começou na semana passada, quando o presidente estadual, Jairzinho Filho, entrou com uma ação por infidelidade partidária, requerendoo mandato do deputado estadual Felipe dos Pneus (Republicanos), que deixou recentemente o partido.

Logo que tomou conhecimento e em respeito aos seus eleitores e ao povo maranhense, Felipe dos Pneus, em vídeo postado nas suas redes sociais, se disse extremamente tranquilo por estar amparado pela Legislação Eleitoral. O deputado esclareceu que o PRTB não atingiu a cláusula de barreira, e desta forma, ele poderia deixar o partido sem nenhum risco, baseado no artigo 17 da Constituição Federal.

O deputado falou que estava sofrendo perseguições e discriminações no PRTB e que não cedeu às pressões financeiras do comando.
Felipe dos Pneus ainda buscou, amigavelmente, a sua carta de anuência para deixar o partido, mas conforme o parlamentar, o tal documento só seria liberado com ao pagamento de contribuições partidárias no montante de R$ 18.991,69 (dezoito mil, novecentos e noventa e um reais e sessenta e nove centavos), referentes a encargos, dívida que foi prontamente quitada no dia 9 de março deste ano.

A defesa do parlamentar argumenta que mesmo tendo pago o valor, não recebeu a tal carta de anuência e que depois de muita cobrança, o então presidente do PRTB no Maranhão teria lhe “exigido o pagamento equivalente a 18 salários de deputado estadual, o que em valores presentes correspondem a R$ 455.800,50 (quatrocentos e cinquenta e cinco mil e oitocentos reais e cinquenta centavos).

Mais denúncias – Além de tudo o que foi já levado a público em defesa do deputado Felipe dos Pneus, o que se sabe é que pesa contra Jairzinho Filho, outras graves denúncias, algumas delas recentemente reveladas pelo *Blog Maranhão de Verdade*.

Em postagem, o blog mostra que Jairzinho ‘esconde’ que é investigado em diversos inquéritos policiais, responde a processos judiciais e várias ações penais, sendo acusado de falsidade ideológica, apropriação indébita, bem como inúmeras execuções fiscais, conhecidas popularmente como ‘calote’ e, ainda, por suspeita de falsificação de documentos públicos.

Agora é a aguardar a justiça eleitoral, que, de fato, faça justiça diante de tantas provas incontestáveis de que o deputado teria sido vítima de uma armação orquestrada pela executiva estadual e nacional, incomodados por que Felipe não cedeu às ‘chantagens ‘ e com o convite feito pelo vice-governador Carlos Brandão para ele se filiar ao Republicanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *