Sindjus-MA lança campanha de coleta de alimentos para ajudar pessoas carentes em São Luís

O Sindjus-MA lança, a partir da próxima segunda-feira (20), um desafio solidário entre os servidores do Poder Judiciário do Maranhão visando a arrecadação de alimentos não perecíveis para ajudar na assistência às pessoas em situação de rua, gravemente afetadas pela crise do novo coronavírus.

A campanha será realizada em forma de desafio inicialmente entre as unidades judiciais da Comarca de São Luís para estabelecer qual doará mais alimentos para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Os servidores do interior que quiserem levar a campanha para suas comarcas devem entrar em contato com a Direção Executiva do Sindjus-MA através dos contatos (Anibal Lins (98) 99144-9050 / Sandra Rocha (98) 98828-8953) para serem incorporados à coordenação estadual da campanha.
 
“A prioridade para doação desses gêneros alimentícios é para as populações de rua. Vamos doar para as entidades, órgãos e movimentos sociais que atendem esse público, que está absolutamente vulnerável ao coronavírus. Sabemos que estas pessoas não contam com assistência necessária durante essa pandemia. Então nós estamos fazendo a nossa parte, iniciando a campanha na segunda-feira com duração, à princípio, até o dia 30 de abril. Esperamos que os servidores concorram ao desafio visando o bem dessa população carente”, disse o presidente do Sindjus-MA, Anibal Lins.

Doações

O Sindjus-MA vai receber as doações dos alimentos (consulte a lista abaixo) na sede do Sindicato (Rua das Cajazeiras, 43, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Para aqueles que não puderem realizar a entrega dos alimentos na sede da entidade, o Sindjus-MA fará a coleta dos gêneros alimentícios nas residências ou locais informados pelos servidores.

recolhimento dos alimentos poderá ser solicitado por meio do WhatsApp do Sindjus-MA (98) 98241-0089 / Anibal Lins (98) 99144-9050 / Sandra Martins (98) 98828-8953, informando o nome, lotação, contato e endereço com ponto de referência.

Itens de proteção e higiene

O Sindjus-MA também receberá produtos como álcool em gel, máscaras e luvas, que são utilizados na prevenção ou contenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Alimentos:
ARROZ
FEIJÃO
MACARRÃO
AÇÚCAR
CAFÉ
FARINHA AMARELA
LEITE EM PÓ
ÓLEO DE SOJA
BISCOITO CREAM CRACKER
FLOCÃO DE MILHO

Itens de proteção e higiene:
MÁSCARAS
ÁLCOOL EM GEL
LUVAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *