Sétimo avião com insumos comprados pela Vale na China chega ao Brasil

O sétimo avião com insumos comprados pela Vale na China para combater a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que provoca a Covid-19, pousou na madrugada de hoje (26/04) no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Na carga, estavam 2 milhões de máscaras cirúrgicas descartáveis e 410 mil aventais, que serão doados ao governo brasileiro.

Até agora, já chegaram 15,2 milhões dos 15,8 milhões de equipamentos de proteção individual (EPIs) que a Vale irá repassar ao Ministério da Saúde, além de 3,5 milhões de um total de 5 milhões de kits de teste rápido já anunciados pela empresa. A carga das sete aeronaves – dois de carreira e cinco cargueiros – soma quase 241 toneladas, o equivalente ao peso médio de quase 241 carros populares. O material foi distribuído em 20.055 caixas.

No total, a Vale irá trazer da China mais de 600 toneladas de insumos para ajudar no combate ao novo coronavírus no Brasil até maio. Soma-se à carga mais 5 milhões de kits, comprados por bancos brasileiros com a ajuda logística da empresa na China, país com o qual a Vale mantém uma parceria de quase 50 anos. Há ainda insumos – entre EPIs e kits – que serão entregues a unidades de saúde de regiões onde a Vale atua. Para trazer tudo, serão necessárias 15 aeronaves (13 cargueiros e dois aviões de carreira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *