Quase 28 mil idosos foram vacinados contra Influenza e H1N1 pelo sistema drive-thru

A Campanha de vacinação no sistema de drive- thru, realizada no período de 30 de março a 17 de abril na área de provas práticas do Detran MA, no Castelinho, foi encerrada na última sexta-feira(17) e imunizou um total de 27.732 idosos contra a Influenza e H1N1. A campanha foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) em parceria com Secretaria de Estado da Saúde (SES) e contou com o apoio do Detran MA, Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRv) e do Corpo de Bombeiros.

Para a Diretora Geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, que participou de toda a ação, o sistema drive-thru foi muito positivo e recebeu um grande fluxo de idosos que buscou se imunizar com mais segurança, neste momento de prevenção contra o Covid 19. “Os resultados foram positivos e os agentes de saúde aplicaram, em média, 1.980 vacinas por dia. Isso prova a dedicação e o esforço de todos os envolvidos”, ressaltou.

O Secretário Municipal de Saúde, Lula Fylho, parabenizou toda a equipe que trabalhou no atendimento drive-thru. “A cooperação dos envolvidos neste trabalho, e do Detran-MA, foi fundamental para organização e segurança desta campanha de vacinação. Parabéns a todos”, afirmou.

O Secretário Estadual de Saúde, Carlos Lula, em visita ao local durante a campanha agradeceu o empenho do Detran-MA e dos demais Órgãos na ação de imunização. “Esta parceria com o Detran-MA, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi fundamental para o sucesso desta vacinação”, disse Carlos Lula.

O modelo ofereceu a vantagem de um atendimento organizado, rápido e seguro realizado através das iniciais. Os idosos apoiaram o sistema drive-thru, principalmente, por não haver aglomerações de pessoas.

Os aposentados Telma Santos e Raimundo Oliveira, que foram juntos ao local, disseram que ficaram felizes com o sistema de vacinação.

“Chegamos cedo e esperamos nosso atendimento, de forma confortável, em nosso carro. Foi tudo rápido e sem estresse. Parabéns aos organizadores da campanha por esta iniciativa”, afirmou a aposentada, que tem 60 anos.

O professor, José Antonio Ribeiro, 63 anos, elogiou a organização e o atendimento ágil. “Quero parabenizar os agentes de saúde pelo atendimento. E antes da vacina, fomos abordados e instruídos pelo Detran-MA sobre não precisar sair do veículo. Está super aprovado”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *