Palavras de conforto e superação chegam a pacientes com covid-19 por meio das refeições

Em meio a tanta insegurança e medo decorrente da pandemia do novo coronavírus, pequenos gestos vão se sobrepondo e mostrando que é possível enfrentar a doença em diferentes vertentes. Enquanto os pacientes com covid-19 internados no Hospital Universitário da UFMA vão recebendo todos os cuidados médicos para uma boa recuperação, mais uma iniciativa surgiu para somar forças nessa luta. Desde hoje, 09, as refeições ganharam um toque especial. Elas não só levaram o alimento do corpo como também o da alma. Em cada marmita, uma mensagem de superação e de conforto.

Tal iniciativa partiu da Unidade de Humanização que já desenvolve projeto similar com os demais pacientes internados na instituição, no qual no dia do aniversário recebem cuidadosamente uma mensagem especial. Para os pacientes com covi-19, a unidade conta com a parceria da empresa Lousa de Lettering, na qual está doando todas as artes que irão colorir as embalagens.

O enfermeiro e chefe da Unidade de Humanização do HU-UFMA, José Neres de Souza, reforça o quão importante é poder proporcionar ao paciente, momentos de alegria em meio a tanta turbulência, principalmente por se tratar de pessoas em isolamento “Enquanto profissional da área da saúde, sei que essas palavras levam ânimo ao paciente. Eles vivem momentos difíceis, de muita solidão nos leitos, e por isso pensamos em levar um pouco de esperança, por meio dessas mensagens de força e superação. É uma forma de ajudar nesse momento de medo, de angústia e de incertezas. Não podemos ir até eles, mas achamos um jeitinho de levar essas palavras até lá.”

Neres enfatiza que o objetivo é entregá-las todos os dias, e a cada dia uma mensagem diferente. Dessa forma, cada setor, cada profissional, vai compreendendo que o lema muito usado agora, de que juntos somos mais fortes, faz cada vez mais sentido, quando cada um contribui para o enfrentamento desse vírus, seja com o conhecimento, seja com a solidariedade, seja com o cuidado, o que quer que seja, sendo para o bem comum, está tudo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *