Flávio Dino anuncia que vai alugar mais um hospital e abrir dois iniciados no governo Roseana

O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta segunda-feira (20), que vai alugar mais um hospital, trata-se do São José, que fica na região da Madre Deus, próximo ao Hospital Geral e o Ceprama. Ainda foi comunicado, que os hospitais de Lago da Pedra e Santa Luzia do Paruá que tiveram suas construções iniciadas no governo Roseana Sarney vão ser abertos. Por fim, foi dito que em parceria com a Vale será aberto um hospital, a cidade escolhida foi Açailândia, porém existe uma grande rejeição da população na construção dessa unidade hospitalar.

Com o aluguel do Hospital São José – que disponibilizará 50 leitos – será a segunda unidade particular alugada pelo governador Flávio Dino em São Luís, anteriormente ele já tinha arrendado o HCI – Hospital das Clínicas Integradas.

Quanto ao Hospital de Lago da Pedra ele iniciado no governo Roseana Sarney obras e teria capacidade de 40 leitos com centros cirúrgicos, com capacidade para oferecer assistência de média complexidade à população local e de cidades vizinhas, porém foi fechado. Quanto ao Hospital de Santa Luzia do Paruá, ele estava em processo reforma e ampliação ao fim do governo.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, o hospital de Lago da Pedra foi 90% obra do governo Flávio Dino, assim como o de Santa Luzia do Paruá foi 80% de responsabilidade do atual governo.

Roseana Sarney informou que deixo 55 hospitais de 20 leitos espalhados pelo Maranhão até a conclusão do seu mandato em 2014.

Agora com a crise do coronavírus e possível colapso da saúde pública do Maranhão, o governador vem anunciando uma série de medidas para aumentar o número de leitos de UTI e clínicos.

2 thoughts on “Flávio Dino anuncia que vai alugar mais um hospital e abrir dois iniciados no governo Roseana

  1. Temos q fazer jornalismo com seriedade e imparcialidade, a Sra Roseana Sarney não construiu hospitais, e sim alguns prédios com construtoras amiga da família,vejo vários desses prédios em interiores, aonde a prefeitura não tem condições de mantê-lo, dinheiro do povo sendo usado de forma indevida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *