Flávio Dino anuncia que comércio da Ilha de São Luís permanecerá fechado na próxima semana

O governador Flávio Dino (PCdoB), anunciou nesta quinta-feira (9), que vai manter o comércio dos municípios da Ilha de São Luís fechado pela próxima semana, diante do crescimento de novos casos da covid-19. A principio seria até o dia 12 de abril, porém um novo decreto será editado no sábado (11), e o prazo deve ser prorrogado até o dia 19 de abril.

Flávio Dino anunciou que outras regiões do estado, podem ter a flexibilização do comércio, porém cada caso será avaliado com a equipe da Secretaria de Saúde e no próximo sábado (11), será anunciado como funcionarão os estabelecimentos comerciais e alguns serviços profissionais.

Ainda foi informado que os bancos do estado do Maranhão passará a ter que seguir normas editadas pelo Governo do Maranhão. De acordo com Flávio Dino todas as agências bancárias podem abrir, porém vão ter que seguir regras quanto a formação de filas e atendimentos presenciais.

O horário de bancos já tinha sido alterado, funcionando de 9h às 10h exclusivamente para idosos e das 10h às 14h para o público em geral. No Maranhão, o Banco Itaú ficou proibido de continuar aberto, pois descumpriu recomendações da Justiça do Trabalho.

De acordo com Flávio Dino, ele afirmou que as suas decisões são moderadas e não adotou o sistema de quarentena total.

Casos de covid-19

No Maranhão já são 292 casos confirmados de covid-19 e 13 óbitos confirmados. Flávio Dino avaliou que existe uma curva ascendente, porém a situação no estado é controlada e existe uma estimativa de pouco mais de 600 pessoas infectadas.

4 thoughts on “Flávio Dino anuncia que comércio da Ilha de São Luís permanecerá fechado na próxima semana

  1. Curva do 90 tá tudo aberto. Centro Eletrico, Potiguar, etc… Melhor liberar geral. Por que as demissões estão ocorrendo em massa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *