Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Bolsonaro vai anunciar demissão do ministro da Saúde Luiz Mandetta

6 de abril de 2020 : 15:51

O jornal O Globo anunciou que o presidente Jair Bolsonaro tomou a decisão de demitir o ministro da Saúde, Luiz Mandetta. A decisão já parecia ser algo consumado, uma vez que o chefe do executivo brasileiro já tinha ameaçado usar a caneta para demitir seus subordinados que estavam se achando demais.

O mais cotado para assumir o lugar de Mandetta é o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) que chegou a ocupar o cargo de Ministro da Cidadania, mas foi substituído por Onyx Lorenzoni.

O presidente Jair Bolsonaro fez mais uma reunião no início da tarde desta segunda-feira (6) sem a presença do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas com o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), cotado para assumir a pasta. Os assuntos, claro, giraram em torno da covid-19.

Entre os presentes no encontro no Palácio do Planalto estavam também o ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>