Mesmo com crise do coronavírus, políticos seguem com articulações partidárias visando eleição de outubro

Apesar de viver a incerteza se vai ter eleição em outubro ou não, muitos políticos vem mantendo em ritmo acelerado suas agendas de pré-campanha, tudo para formar fortes nominatas visando a disputa eleitoral. Vale lembrar que até o momento, a Justiça Eleitoral ainda não suspendeu o prazo final para filiações partidárias, que encerra no dia 4 de abril.

Os dois que mais tem avançados nessas articulações são o deputado federal Eduardo Braide (Podemos) e o deputado estadual Neto Evangelista (DEM). Praticamente todos os dias, o pré-candidato do Podemos tem anunciado novos filiados em seus quadros do partido, assim como vem fortalecendo os aliados que são: PSC e PSD, além do próprio PMN que segue sob comando do irmão.

Já Neto Evangelista, trabalha de forma mais silenciosa, mas já aumentou consideravelmente a força do DEM para a disputa municipal, tanto que deve anunciar nos próximos dias a filiação do vereador Edson Gaguinho que está no Podemos. Marquinhos deve confirmar sua permanência no Democratas, assim como o ex-vereador Armando Costa.

Outro partido que trabalha freneticamente em busca de aliados é o PDT, que está na base de sustentação da pré-candidatura de Neto Evangelista. Os trabalhos de atração de novos filiados vem sendo liderado por Raimundo Penha e Nato Júnior.

Composição partidária

Atualmente o Podemos de Eduardo Braide conta com os vereadores Marcial Lima, Sá Marques e Chaguinhas, e deve receber nos próximos dias a filiação de Octávio Soeiro, filho da vereadora Barbara Soeiro. Assim como teve a filiação do ex-vereador Domingos Paz.

Já o DEM, além de Marquinhos, já tem certa a presença do vereador Edson Gaguinho, assim como dos ex-vereadores Armando Costa e Rômulo Franco. Outro nome de peso é do apadrinhado do deputado federal Juscelino Filho, trata-se de João Paulo.

O PDT possui cinco vereadores de mandato: Osmar Filho, Ivaldo Rodrigues, Raimundo Penha, Nato Júnior e Pavão Filho. O partido ainda conta com o ex-secretário de Trânsito e Transporte, Canindé Barros, e os locutores de rádio Juarez e Laska Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *