Grupo de deputados maranhenses vai propor redução de 50% do salário para ajudar no combate ao coronavírus

Um grupo de cinco deputados estaduais maranhenses composto por Duarte Júnior, Daniella Tema, Fábio Macedo, Mical Damasceno e Felipe dos Pneus, anunciou neste sábado (28), que vai apresentar uma proposta de redução de 50% dos seus próprios salários. O dinheiro seria destinado para ajudar no combate do coronavírus no Maranhão.

De acordo com Duarte Júnior: “Estamos propondo a redução de 50% dos nossos salários para o financiamento das ações de combate ao COVID19 e para o auxílio daqueles que perderam suas rendas ou o emprego em razão da epidemia.
A situação exige sacrifícios, menos palavras e mais ações concretas”.

A proposta deve ser apresentada na próxima semana na Assembleia Legislativa.

O salário bruto de um deputado estadual do Maranhão é R$ 25.322,25. Caso venha ser aprovada e valer para os 42 parlamentares, o valor a ser destinado à saúde pública do estado pode ser superior a R$550 mil por mês.

A ideia também foi apresentada por deputados federais no Congresso Nacional.

3 thoughts on “Grupo de deputados maranhenses vai propor redução de 50% do salário para ajudar no combate ao coronavírus

  1. Mas eles sobrevivem é com a verba de gabinete. Se cortarem 50% da verba de gabinete e do cotão, aí sim vc poderia dar a ênfase que eles querem dar…..Salário pode até deixar, é da dignidade do trabalhador, seja qual for

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *