Escolas Comunitárias solicitam liberação de recursos para enfrentar Coronavírus

Já é de conhecimento geral que a rede das Escolas Comunitárias, na faixa de 01-06 anos, é quase duas vezes maior que a rede pública municipal de ensino, atendendo e ensinando a primeira infância por toda São Luís.

Na tarde desta quinta-feira (26), Escolas Comunitárias protocolaram perante à Prefeitura solicitação para liberação de parte dos recursos que as Entidades fomentam junto ao FNDE, isto, no intuito de remunerar seus professores e, assim, garantir o melhor combate contra o Covid-19.

Em reconhecimento e após formalidades devidas, as Entidades firmam parceria com a Semed/São Luís para desempenhar e efetuar a contraprestação dos professores da rede, além de manter a boa estrutura física de cada estabelecimento, conforme preceitua a Lei do Fundeb. Todavia, as formalidades impostas ocasionam uma grande demora nos repasses, o que, por sugestão do advogado Diego Gomes Maranhão, poderia ser revisto e melhor gerido.

“O munícipio de São Luís, através da SEMED, faz um grande trabalho na interlocução do Terceiro Setor com os recursos provenientes do FUNDEB, entretanto, a mesma lei que regula os procedimentos adotados pela Secretaria nestas parcerias, possibilita que o Poder Público, no âmbito da educação, saúde e assistência social, afaste a maior carga burocrática para facilitar o acesso e a boa execução dos recursos, incluindo a remuneração dos professores”, afirmou o advogado.

Além da liberação dos recursos, outras sugestões foram feitas para evitar aglomeração e viabilizar os repasses, veja no link a íntegra da solicitação.

CLIQUE AQUI E VEJA A SOLICITAÇÃO

104 thoughts on “Escolas Comunitárias solicitam liberação de recursos para enfrentar Coronavírus

  1. Seria o melhor a fazer agora, pois conhecendo as necessidades das escolas comunitárias e o empenho de cada professor com seu trabalho , a prefeitura deveria sim cumprir com o seu papel fazendo está transferência para que tanto os profissionais da educação quanto nossos alunos possamos de alguma forma nos proteger durante está pandemia.

  2. A secretaria municipal de educação, precisa funcionar para que os processos de termo de colaboração já protocolado dão prosseguimento. As escolas comunitária precisam dos recurso para enfrentar a crise sanitária que se encontra em nosso estado. Os professores precisam ser pagos.

  3. Nós funcionários da escola comunitária precisamos sim remuneração, pois precisamos dos recurso para nos manter neste tempo difícil e pedimos que os órgãos competentes nos ajude neste caso

  4. Assim como em todos os setores, nós das Instituições do Terceiro Setor, ESCOLAS COMUNITÁRIA, através queremos solicitar aos órgão competentes que vejam com sensibilidade nossa situação e encontrem um meio de nos ajudar. Sabemos que o momento é difícil, mas tambem precisamos de ajuda e colaboração. Pois, muitos professores e demais colaboradores dependem deste recurso para se manter.

  5. Espero que o órgão público nos veja nesse momento de calamidade e tenham empatia, pois não estamos trabalhando por motivo de força. E precisamos de alimento e recursos para melhor nos manter nesses dias .
    Humildemente quero pedir o adiamento do nosso benefício por lei!
    Ana Cristina

  6. O prefeito vai usar o nosso dinheiro das escolas comunitárias Fundeb para pagar esses auxílios não podemos ficar calados precisamos de a voz pra nos defender e receber o que esse direito nosso pois já está no cofre público municipal o nosso
    repasse

  7. As Escolas Comunitárias são parceiras do Município, prestando um excelente trabalho com a Educação Infantil. É de extrema necessidade que os recursos sejam liberados para que os professores possam dentro de suas necessidades suprir o básico em suas famílias nesse momento extremamente delicado pelo qual todos estão passando.

  8. Há um grande número de crianças atendidas pelas escolas comunitárias e durante esse período em que tudo é incerto há uma necessidade de serem vistas pelos nossos órgãos responsáveis.

  9. Essa parceria irá reforçar nosso trabalho com as crianças nesse momento difícil no qual estamos passando queremos oferecer o melhor para nossos alunos.

  10. As Escolas comunitárias, vem prestando um excelente trabalho na área da educação infantil nas comunidades e merecem neste momento difícil que seus profissionais sejam reconhecidos com seus pagamentos, em maioria esse trabalho é a única fonte de renda famíliar deste profissional da rede comunitária, esperamos que a secretária de educação, tome as devidas providencias.

  11. As escolas Comunitária tem realizado um trabalho significativo e constante, os profissionais dessas instituições merecem o que lhes cabe de direito pois é um serviço prestado com muita dedicação, carinho e responsabilidade.

    Agradecemos a intercessão por nossa causa. A crise atual tem atingido a todos e fica ainda mais difícil para quem não recebe desde janeiro.

  12. Concordo plenamente que esse recurso seja dado a quem é de direito,afinal de contas,sabemos que o recurso vem,apenas demora a ser repassado para as Escolas Comunitárias. Desenvolvemos excelentes trabalhos na Educação Infantil, e infelizmente a parte burocrática impede que muitas escolas sejam conveniadas e com isso, com a força e vontade de Deus não desistimos e continuamos a oferecer os nossos serviços! Apoio essa ideia,mesmo a minha escola não sendo conveniada ainda 👏👏👏👏👏 parabéns a quem se uniu e está correndo atrás do que é seu 👏👏👏👏

  13. Estamos passando por um momento econômico bem difícil devido a pandemia do COVID-19. Exatamente nesse momento nos deparamos com custos extras e fora da nossa organização financeira. Nós professores das escolas comunitárias carecemos do nosso salário para suprir com as necessidades básicas da nossa família.
    #SOSESCOLASCOMUNITÁRIAS

  14. Sr. Prefeito , nos veja nesse momento de calamidade . Precisamos dos recursos para nos manter neste tempo difícil e pedimos que eles sejam liberados ,para que nós professores possamos suprir com as necessidades básicas de nossas famílias.

  15. Espero que o poder público nos olhem com outros olhos e perceba que nós professores comunitarios precisamos do nosso beneficio para nos manter, porque e desse que tiramos o nosso sustento e de toda familia. Entao peço humildimente que o senhor prefeito se sensibilize e veja a nossa situaçao e encontre uma soluçao para o nosso problema.

  16. #SOS ESCOLAS COMUNITÁRIA

    Contamos neste momento com as autoridades para tomar uma iniciativa urgente!
    Viabilizar os pagamentos das escolas comunitárias que desenvolvem um trabalho de qualidade e responsabilidade.

  17. Sr. Prefeito, nesse momento difícil ao qual estamos passando , precisamos que faça nosso pagamento, para que possamos suprir com as necessidades básicas de nossas famílias.

  18. É necessário o pagamento dos professores o mais breve possível, diante da crise que estamos enfrentando não só no estado o repasse devia ocorrer logo pois nós professores também precisamos de assistência para cuidarmos de nossas famílias.

  19. Precisamos que as autoridades se sensibilizem com todas as situações que vem acontecendo em todo MUNDO E NÃO ESQUECENDO DAS ESCOLAS COMUNITÁRIAS, que desenvolvem um trabalho de qualidade e responsabilidade os professores e demais funcionários saem de suas casas todos os dias para trabalhar nessas instituições de ensino e precisam ser lembrados também neste momento de pandemia mundial.
    #TRÊS MESES SEM SALÁRIO

  20. Solicitamos a garantia dos direitos dos profissionais da Educação das Escolas Comunitárias, visto que o recurso do FUNDEB já está disponível ao Município, então diante dessa pandemia as pessoas que prestam serviços as Entidades do Terceiro Setor, também necessitam de recursos financeiros para suprir as suas necessidades básicas, para isso solicitamos ao Prefeito e ao Secretário de Educação de São Luís que viabilize a Celebração do Termo de Colaboração. E que haja abertura para o recebimento dos documentos das Entidades que não puderam entregar por conta da pandemia.

  21. Bom dia.
    Caro prefeito, olhe pelas escolas comunitária e seus profissionais. Sei o trabalho ardo e excelente que esses profissionais executam e os mesmos necessitam muito desse recursos para uma ampliação desse trabalho.

  22. Senhor Prefeito solicitamos que
    Veja com carinho a nossa situação, pois é com este recurso que garantimos o sustento das nossas família, visto que o trabalho das ESCOLAS COMUNITÁRIAS desenvolve um trabalho com seriedade e responsabilidade, e nesta situação de pandemia, os profissionais merecem receber suas parcelas o quanto antes!!

  23. S.O.S ESCOLAS COMUNITÁRIAS
    #SOSESCOLASCOMUNITÁRIAS
    Neste período imposto pela pandemia do Coronavírus, a Rede de Ensino Comunitária de São Luís lança a campanha por meio da #SOSESCOLASCOMUNITARIAS, tendo por objetivo mobilizar o Poder Público no intuito de garantir o provimento financeiro em meio ao cenário de crise que tem atingido centenas de trabalhadores, dentre estes, os profissionais das #EscolasComunitárias situadas nas comunidades mais carentes da cidade.
    Assim como em todos os segmentos, tivemos paralisadas todas as nossas atividades educacionais, assistenciais e, consequentemente, àquelas que visam a celebração da parceria com a SEMED/São Luís, que, por sua vez, é parceria fomentada pela rede comunitária e financiada pelos recursos do FUNDEB.
    Um percentual de 95% das instituições depende exclusivamente destes recursos para manter seus profissionais com o mínimo de condições de sustento e salubridade. Neste prisma, sabendo que todo o Poder Público mobiliza-se neste momento para favorecer o isolamento social saudável, formalizamos solicitação para que haja liberação, em caráter emergencial, com base no art. 30, VI da Lei 13.019/2014, de três parcelas do recurso do FUNDEB 2020 em favor das Escolas Comunitárias de São Luís, isto, com vistas a garantir o sustento dos professores e profissionais da Educação durante a paralisação obrigatória.
    Solicitamos, ainda, que sejam encontrados meios para o atendimento das instituições que ainda não conseguiram protocolar a documentação requerida para respectiva celebração do Termo de Colaboração, e por isso, através do Protocolo no 10442/2020 realizado perante a Prefeitura de São Luís, sugerimos:
    I.
    II.
    III.
    IV.
    V.
    Cadastramento simplificado das Entidades que já desempenham a educação para, nos termos do art. 30, VI da Lei no 13.019/2014, dispensar a realização do chamamento público referente ao exercício presente, efetuando desta ou de outra forma deferida, o repasse de 03 (três) parcelas constantes no Cronograma Físico Financeiro ora planejado;
    Aditivar, por igual período e na forma de praxe, todos os Termos de Colaboração/Planos de Trabalho já celebrados no ano de 2019, nos termos do art. 57 da Lei no 13.019/2014;
    Subsidiariamente/cumulativamente aos pedidos supracitados, requer a disposição de Serviço de Agendamento, por via telefônica, de futuros atendimentos presenciais às Entidades interessadas e ainda não cadastradas junto à SEMED;
    Disponibilização de endereço eletrônico para envio da documentação requerida, podendo ser endereço de e-mail ou plataforma digital disponibilizada pela SEMED, e/ou;
    Recebimento da documentação em espaço externo e arejado disposto pela SEMED, respeitando a distância entre um atendimento e outro.
    Certos da sensibilização e providências cabíveis, aguardamos

  24. Caro Prefeito estamos em um momento de total emergência, o FUNDEB é a única garantia de subsídio para nossos colaboradores, diante dessa situação pedimos que se sensibilize pela nossa causa .
    #SOSEscolasComunitarias

  25. Senhor prefeito de São Luís/Ma, neste momento difícil não deixamos nossas crianças desamparadas. Mas é importante que também volte sua atenção a nós das escolas comunitárias.Nossas famílias dependem de nós. Não nos deixe desamparados. Está mais difícil ficar em casa do que nunca. São muitos dias em casa e com a incerteza de que não sabemos quando vamos receber.

  26. Verdade. Nós que vivemos nas Escolas Comunitárias, sabemos das dificuldades diárias enfrentadas com nossos professores para oferecer um ensino de qualidade. Eu concordo com as colegas acima. Sr. Prefeito olhe com carinho para as escolas que sobrevivem com tão pouco.

  27. Precisamos que o prefeito se sensibilize com a nossa situação,pois estamos passando por um momento difícil,é necessário que o pagamento dos professores seja feito o mais breve possível.

  28. Sabemos do momento delicado que todo o país e o mundo está passando com toda essa problemática do corona vírus. Estamos parados por medidas de prevenção e proteção as nossas crianças e profissionais que estão dentro dos espaços escolares.
    Mas também temos os nossos compromissos como todos os brasileiros.
    Pedimos por gentileza que olhem para todo esse movimento que faz a parte do poder público de forma de parceria. Que tenha um olhar para todos. De já agradecemos a compreensão.

  29. Solicitamos que o nosso prefeito, também olhe para nós, das escolas comunitária. Pois esse é o nosso único meio de ganhar o nosso sustento de todos os dias, e como ficará a nossa situação com essa pandemia?

  30. Gostaria que o prefeito tivesse um pouco de respeito pelas escolas comunitárias e pagasse os professores

    Gostaria muito que o prefeito pagasse os professores

  31. Boa noite!! Nós profissionais das escolas comunitárias esperarmos que o senhor prefeito se sensibilize com a nossa situação, pois dependemos desse dinheiro para suprir nossas necessidades básicas. Principalmente nesse momento de Pandemia ao qual estamos passado.

  32. Senho prefeito estamos precisando sobreviver com nossos familiares,libere nosso pão de cada dia, com essa epidemia tá mais difícil.

  33. Senhor Prefeito sou da escola casulo, estou pedido que nos ajude com esse recurso do Fundeb.estamos de não atadas. Em garantir o sustento da nossas famílias.

  34. Boa Noite, venho por meio desta solicitar ao orgão superiores que olhem para situação das Escolas Comunitárias.
    Assim como muitos trabalhamos nós tambem trabalhamos e desenvolvemos atividades educasionais com os educandos, queremos que olhem para o nosso trabalho com respeito e com humanidade, pois Muitas escolas Ainda não receberam o auxílio financeiros do FUDB referente ao ano de 2019.
    Ficar sem nem um tipo de escape financeiro nesse momento e totalmente desumano para todos os colaboradores das instituições educacionais de São Luis-MA

  35. Esperamos que veja com carinho pois assim como todo professor precisamos do nosso pagamento, desse que sai o sustento de muitas famílias.

  36. Sr. Prefeito Edvaldo Holanda, sabemos a importância das Escolas Comunitárias no município de São Luís. O trabalho desenvolvido por nós é essencial para a educação de milhares de crianças na cidade. Devido isso, deixo aqui o pedido de que voltem os olhos a essas Instituições, que trabalham em parceria com a prefeitura, e liberem o recurso do Fundeb. Pois nossos professores, que trabalham com carinho e dedicação, também tem suas despesas e necessidades. De já agradecemos.

  37. Senhor prefeito peço encarecidamente que analise a nossa situação, sou professora da escola casulo,pedimos que nesse momento sensibilize da nossa situação não temos remuneração de nada só com sua ajuda podemos contar.obrigada.

  38. Eu com professora e dependo desse salário no momento estou de fato passando por dificuldade venho aqui pedir que olhe por nós que todos os dias nus dedicamos aos nossos alunos com zelo e amor precisamos neste momento de grande surto do covid 19 estamos em quarentena e sem ter como nus manter em nossas casas com falta de produtos básicos eu em especial como mãe de uma pessoa no grupo de risco fico preucupada .

  39. Senhor prefeito peço os senhores que analise a situação das Escola Comunitária Chapeuzinho Vermelho, sou professora da mesma e pedimos que nesse momento se sensibilize com a nossa situação, pois não temos nenhum tipo de remuneração financeira e pedimos a ajuda aos orgãos superiores.

  40. Verdade! Nós que vivemos nas Escolas Comunitárias, sabemos das dificuldades diárias enfrentadas com nossos professores para oferecer um ensino de qualidade. Eu concordo com as colegas acima. Sr. Prefeito olhe com carinho para as escolas que sobrevivem com tão pouco.

  41. Senhor prefeito peço encarecidamente que analise a situação das Escolas Comunitárias. Sou professora da Escola Comunitária Chapeuzinho Vermelho, mediante da situação que estamos passando, é de suma importância um recurso financeiro para os colaboradores da escola.

  42. Senhor prefeito peço encarecidamente que analise a situação das Escolas Comunitárias. Sou professora da Escola Comunitária Chapeuzinho Vermelho, mediante da situação que estamos passando, é de suma importância um recurso financeiro para os colaboradores da escola.

  43. Boa noite. Sr.prefeito por favor olhe para nossas escolas comunitárias, precisamos urgente dos recursos para nós manter peço que o senhor libere esse benefício, pois somos promocionais da educação, ajude-nos por favor.

  44. S.O.S ESCOLAS COMUNITÁRIAS
    #SOSESCOLASCOMUNITÁRIAS
    Neste período imposto pela pandemia do Coronavírus, a Rede de Ensino Comunitária de São Luís lança a campanha por meio da #SOSESCOLASCOMUNITARIAS, tendo por objetivo mobilizar o Poder Público no intuito de garantir o provimento financeiro em meio ao cenário de crise que tem atingido centenas de trabalhadores, dentre estes, os profissionais das #EscolasComunitárias situadas nas comunidades mais carentes da cidade.
    Assim como em todos os segmentos, tivemos paralisadas todas as nossas atividades educacionais, assistenciais e, consequentemente, àquelas que visam a celebração da parceria com a SEMED/São Luís, que, por sua vez, é parceria fomentada pela rede comunitária e financiada pelos recursos do FUNDEB.
    Um percentual de 95% das instituições depende exclusivamente destes recursos para manter seus profissionais com o mínimo de condições de sustento e salubridade. Neste prisma, sabendo que todo o Poder Público mobiliza-se neste momento para favorecer o isolamento social saudável, formalizamos solicitação para que haja liberação, em caráter emergencial, com base no art. 30, VI da Lei 13.019/2014, de três parcelas do recurso do FUNDEB 2020 em favor das Escolas Comunitárias de São Luís, isto, com vistas a garantir o sustento dos professores e profissionais da Educação durante a paralisação obrigatória.
    Solicitamos, ainda, que sejam encontrados meios para o atendimento das instituições que ainda não conseguiram protocolar a documentação requerida para respectiva celebração do Termo de Colaboração, e por isso, através do Protocolo no 10442/2020 realizado perante a Prefeitura de São Luís, sugerimos:
    I.
    II.
    III.
    IV.
    V.
    Cadastramento simplificado das Entidades que já desempenham a educação para, nos termos do art. 30, VI da Lei no 13.019/2014, dispensar a realização do chamamento público referente ao exercício presente, efetuando desta ou de outra forma deferida, o repasse de 03 (três) parcelas constantes no Cronograma Físico Financeiro ora planejado;
    Aditivar, por igual período e na forma de praxe, todos os Termos de Colaboração/Planos de Trabalho já celebrados no ano de 2019, nos termos do art. 57 da Lei no 13.019/2014;
    Subsidiariamente/cumulativamente aos pedidos supracitados, requer a disposição de Serviço de Agendamento, por via telefônica, de futuros atendimentos presenciais às Entidades interessadas e ainda não cadastradas junto à SEMED;
    Disponibilização de endereço eletrônico para envio da documentação requerida, podendo ser endereço de e-mail ou plataforma digital disponibilizada pela SEMED, e/ou;
    Recebimento da documentação em espaço externo e arejado disposto pela SEMED, respeitando a distância entre um atendimento e outro.
    Certos da sensibilização e providências cabíveis, aguardamos deliberação.

  45. Em meio a esse caos que está sendo causado pela Pandemia do Covid-19 (corona vírus). Nós profissionais das escolas comunitárias solicitamos, que venham olhar para nos. Um momento delicado, onde precisamos continuar sustentando nossas familia; pois diante a esse caos, nao temos mais nada a fazer do que se esperar o contínuo pagamento de nossos salarios. Contamos com a atenção e solidariedade da prefeitura nesse momento. E que nao nos deixe de fora do plano de pessoas afetadas por esse transtorno mundial.
    Aguardamos emergencialmente uma resposta!

  46. Sr.prefeito somos funcionários das Escolas Comunitária ,e precisamos que o senhor tenha um olhar especial por essas instituições, pedimos que libere os recursos para que nos possamos nos manter nesses dias tão difíceis. Nos socorre e libere por favor. Boa noite.

  47. Senhor prefeito solicitamos que vc olhe as escola comunitaria com carinho a nossa situação. Pois e com esse recurso que garantimos o sustento da nossa familia.

  48. Os professores das escolas comunitárias de São Luis Maranhão também merecem ser lembrados nesses dias tão complicados .
    Prefeito Edivaldo Holanda olhe por nós com carinho.

  49. Sr.prefeito,olhe para nossa categoria com afeto, precisamos do recurso do FUNDEB, para que possamos manter a nossa família, ainda mais em um momento de calamidade que estamos vivenciando. O nosso trabalho é de extrema importância para a comunidade onde desempenhamos com total responsabilidade, com amor e seriedade, Mas necessitamos que olhe para nossa classe!

  50. Os professores das escolas comunitárias de São Luis Maranhão também merecem ser lembrados nesses dias tão complicados.
    Prefeito Edivaldo Holanda olhe por nós com carinho.

  51. Que prefeito seja favorável ao nosso pedido, pois, como professora, é com este recurso que garantimos o sustento da nossa familia.

  52. Senhor Prefeito
    estamos passando por um momento muito difícil com esse isolamento social .Sou a mantenedora da minha família, assim como a maioria dos profissionais que trabalham nas escolas comunitárias , pedimos encarecidamente que libere o recurso e assim possamos dar segurança ao nossos familiares.

  53. Excelentíssimo Senhor Prefeito venho lhe pedir encarecidamente que tenha gentileza de analisar as situações das escolas comunitárias,sou professora e estamos passando por momentos difíceis,esperamos que tome as providências.
    As escolas precisa de recursos para enfrentar essa pandemia ,está é a fonte de renda que sustento a minha família.

  54. Concordo plenamente , devido ao momento caótico que nos acomete , ainda mais os professores que não recebem mensalmente, senhor prefeito não é momento de burocracias e sim de humanismo com uma classe tão nobre .

  55. As escolas comunitárias tem um papel social fundamental dentro das comunidades, desenvolvimento atividades através de suas instituições e profissionais que se disponibilizam levando atividades pedagógicas à crianças de baixa renda. Levando em consideração essas e outras observações, não menos relevantes é que solicitamos às autoridades neste município que faça a liberação dos honorários destes profissionais que realizam o desenvolvimento de suas funções com tanto carinho e dedicação.

  56. Sr.prefeito,estamos passando por um momento delicano na area da saúde devido essa patologia q vem alastrando-se no mundo, no país e nossa região.nós professores(as) das escolas comunitaris nos dedicamos a cuidar do futuro da nação que sao nossos amados alunos.
    No monento fomos obrigados pela situação pela qual nos encontramos de nos resguardar acatando ordens oriundas dos lideres governamentais,em nos manter em nossas casas aguardando a solução dos problemas presentes, CONTAMOS COM SUA AMAVEL ASSISTÊNCIA E SOLICITO ENCARECIDAMENTE QUE NAO NOS DESAMPARE NESSE MOMENTO DIFICIL , ONDE PRECISAMOS NOS MANTER E PARA ISSO CONTAMOS COM OQUE É DE SUMA IMPORTÂNCIA PARA NOSSA SOBREVIVÊNCIA.(NOSSOS SALÁRIOS), PARA QUE TENHAMOS CONDIÇÕES DE COMPRAR ALIMENTO PARA MANTER NOSSA SAÚDE E SOBREVIVÊNCIA, CARANTINDO A CONTINUIDADE DO CUIDADO ESPECIAL QUE TEMOS PELOS NOSSOS ALUNOS DAS ESCOLAS COMUNITÁRIAS

  57. A situação de todos nesse momento, tem sido difícil, todos os segmentos devem ser visto em suas particularidades entre eles a ESCOLA COMUNITÁRIA que faz na comunidade um excelente trabalho, deve está amparada com todos os seus funcionários que depende da verba proveniente do programa FUNDEB para a sustentação de seus familiares no momento de crise. Que o prefeito atente para esta situação, já que o pagamento não tem sido efetuado mensalmente.

  58. As escolas comunitárias exercem um papel de extrema importância na educação das nossas crianças.Devido ao presente estado que nos encontramos, devemos deixar um pouco de lado todas as questões burocráticas e sermos mais humanos e conscientes,nossos professores precisam de nós desse momento,é hora que mostrarmos pelo menos um terço da nossa gratidão a eles.
    Com sua atenção,obrigada!

  59. Boa noite!
    Sr. Prefeito Edivaldo Holanda estamos passando por momentos extremamentes difíceis por causa dessa pandemia e encarecidamente venho aqui para lhe pedi que libere o recurso do FUNDEB para que possamos continua sustentado as nossas famílias, contamos com a sua solidariedade, contamos com vc .

  60. Senhor prefeito, entre com as devidas providencias para que os professores e as escolas comunitarias tenham recursos para se manter-se durante essa pandemia.

  61. Prefeito, olhe para nós, das escolas comunitária. Pois esse é o nosso único meio de ganhar o nosso sustento, esperamos que o senhor

    se sensibilize com a nossa situação, pois dependemos desse dinheiro para suprir nossas necessidades. Principalmente nesse momento de Pandemia ao qual estamos passado…

  62. Ilustríssimo senhor Edival Holanda Júnior
    Prefeito de São Luís

    Em meio a calamidade da pandemia e a necessidade de cuidados com a saúde, solicitamos a liberação dos recursos provenientes ao pagamento dos professores das rede comunitária,venho lhe pedir encarecidamente que tenha gentileza de analisar as situações das escolas ,sou professora e estamos passando por momentos difíceis,esperamos que tome as providências.sem mais para o momento agradecemos a sua preciosa atenção neste momento de extrema delicadeza.

  63. SR.prefeito venho lhe pedir qu o senhor olhe com mais atenção para os profissionais da área da educação, que vem desempenhando um papael fundamental na sociedade,esses educadores precisam do seu salário em meio a essa crise,por que além de mestres ,eles também possuem familiares que depedem de seu salário.

  64. Senhor Prefeito venho lhe pedir que agilize o repasse do FUNDEB para as escolas comunitária pois a mesma bem desempenhando um excelente trabalho e ainda mais lhe convido a visitar essas escolas caso o senhor não conheça.

  65. Sr. Prefeito olhe para os professos das escolas comunitarias, nesses momentos de dificuldade venho pedir para que cuide dessa classe de profesionais tao importante e dedicada na sua area de trabalho.

  66. Sr. Prefeito olhe para os professos das escolas comunitarias, nesses momentos de dificuldade venho pedir para que cuide dessa classe de profesionais tao importante e dedicada na sua area de trabalho.

  67. É apreciável e notório essência do amor naquilo que faz e das práticas socio-educativas que verdadeiros heróis da nação “professores” vêem desempenhando em favor do futuro das nossas crianças, deve sim ser reconhecido pois, só através dessas relações entre crianças, famílias, comunidades, educadores e ambientes educacional que se constrói para a continuidade do lar.
    Desta forma, fica evidenciado o quanto o poder público deve fazer comprir a lei, valorizando as escolas comunitárias juntamente com seu corpo docente diretores, professores, auxiliares, coordenadores, porteiros, operacionais e etc… Portanto, faz-se necessário que os recursos sejam repassados para que esses profissionais continuem ombreados nessas árdua, competente e significativa missão educar e salvar vidas.

  68. Importantíssimo o repasse dessa verba para os professores. A classe precisa de meios para se manter em meio a esse caos que temos vivido. Vamos olhar por esses trabalhadores que, na maioria das vezes, nem são remunerados como merecem.

  69. Senhor prefeito, estamos passando por um momento muito difícil. Peço que você libere os recursos para os profissionais das escolas comunitárias.

  70. O trabalho desses profissionais é de excelência importância para a comunidade, pedimos aos órgãos responsáveis que olhem que olhem com atenção para esses colaboradores que lutam por um mundo melhor através da educação.

  71. Senhor prefeito, por um momento coloque-se no lugar desses profissionais pelo precisam receber os seus pagamentos todas as contas pra pagar, todos são mantenedores dos seus lares; como o Senhor bem sabe todo trabalhador é digno do seu salário, eu já trabalhei em escola comunitária e eu sei muito bem como é essa situação. Pelo amor de Deus libere o pagamento desses profissionais.

  72. Prefeito peço humildemente que o senhor venha ajudar os professores , que neste momento tão difícil, precisamos e dependemos da verba do programa FUNDEB, para a sustentação de nossas famílias, Sendo assim teremos condições para ter nossos recursos e trabalhar de forma mais eficiente. Desde já agradeço a compreensão para com todos nós educadores.

  73. Sr. Prefeito Edvaldo Holanda sabemos da importância das Escolas Comunitarias que tem desenvolvido um excelente
    trabalho para a educação de milhares de crianças, por isso faço um pedido para que vocês venha estar ajudando essas Instituições, que trabalham em parceria
    com a prefeitura, e liberem o recurso do
    Fundeb. De já agradecemos.

  74. Precisamos manter nossos educadores que tanto, contribuí para o futuro do nosso País, da qual precisam de pagar seus impostos e manter o sustento de suas famílias.

  75. Prefeito Edivaldo Holanda, nesse momento de pandemia gostaria que olhasse com carinho a essa classe de trabalhadores pertencentes as escolas comunitárias, que trabalham com total dedicação levando educação a milhares de crianças. Com isso as mesmas necessitam manter suas famílias e contam com o repasse do FUNDEB, sendo que elas não recebem mensalmente e nesse caso fica ainda mais difícil de suprir suas necessidades e de suas famílias.
    Vamos ajudar a quem s dedica com amor e seriedade “NOSSOS PROFISSIONAIS DAS ESCOLAS COMUNITÁRIAS “.

    Pense nisso e sejamos justos!

  76. Com certeza as escolas comunitárias precisam de uma atenção enorme vinda da prefeitura, sabemos que a maioria das escolas municipais ainda não recebem crianças menores de 3 a 6 anos na maioria dos casos, e são essas escolas, que ajudam a maioria dos bairros no aprendizado e desenvolvimento dos pequeninos, Senhor prefeito Edvaldo, não tire a atenção das escolas comunitárias, elas assim como qualquer outra, precisam do apoio da prefeitura e autoridades.

  77. Senhor prefeito! Estamos vivendo um momento delicado. O FUDEB é a única garantia que esses colaboradores tem para garantir o sustento das suas famílias. Eles precisam desse dinheiro pois, Acredita-se que seja sua única fonte de renda, se sensibilize com essa situação que não está sendo fácil de enfrentar .

  78. Todos têm consciência do período em que estamos vivendo, e o quanto está sendo difícil para todos os trabalhadores do nosso país, incluindo nossa cidade. Então neste momento o que nossas autoridades precisam fazer é garantir que o seu povo, no caso estes professores, sua fonte de renda, sua forma de viver, principalmente neste período crítico. Vamos lá prefeitura, ajude a quem te ajuda. Não esquecendo que através da educação que sai todas as outras profissões. #valorizem #garantemseusdireitos

  79. É muito importante que a prefeitura olhe também para a área da Educação neste momento, em especial às Escolas comunitárias, que têm funcionários que precisam se manter e cuidar de suas famílias. Para isso é preciso que os órgão responsáveis cumpram com suas obrigações e não desampare esses funcionários.

  80. As Escolas comunitárias possuem um papel muito importante na vida de muitas famílias de seu entorno. Neste momento delicado de pandemia que estamos vivendo, peço as autoridades que veem com especial carinho a este setor da educação, pois o FUNDEB é a garantia que seus colaboradores têm para sustentar suas famílias.

  81. As escolas comunitárias desempenham um papel fundamental em prol da sociedade! Beneficiando principalmente aquelas comunidades mais marginalizadas em que o órgão público não da sua devida atenção como a construção de creches nesses bairros, gostaria que esse Prefeito saísse desse ninho e desse o respaldo e ajuda necessária a essas comunidades !

  82. Senho prefeito, nosso país e consequentemente nosso município estão passando por um momento difícil e muito delicado, portanto, estamos todos sem poder trabalhar em virtude desse vírus.por isso peço que pense com carinho em nós das escolas comunitárias, que estamos sem receber dinheiro desde janeiro. Por favor nos ajude a sustentar nossas famílias liberando o pagamento de nosso salário. De já agradeço!

  83. A educação nos permite idealizar um mundo cheio de possibilidades e caminhos, percursos promissores e de ideais mais humanos. Mas como em toda caminhada, devemos estar com equipamentos e mantimentos para eventuais e necessárias situações. Mas como nos referimos a educação, nem sempre nos é permitido sonhar e realizar. As autoridades competentes devem buscar e em prática colocar meios de sustentar a escola comunitária em tempos de recessão social, haja vista que, sempre houve recessão financeira. Nao é só uma questão de maiorias, mas urgente situação humana. É urgente e gravíssimo, devemos nos preocupar e expor tal situação para os governantes .

  84. Neste momento tão crítico de nossa sociedade, pedimos às nossas autoridades para que retribua aos professores tudo o que estes fizeram pela educação, pois através dela podemos fortalecer nossa sociedade. E seus salários é a forma de se manterem, ainda mais de se protegerem neste período.

  85. Neste momento em que o mundo se encontra preocupado, os profissionais da educação também precisam ser vistos e lembrados. Todos os funcionários das escolas comunitárias também precisam se manter e cuidar de suas famílias. Esperamos um posicionamto da prefeitura diante desta situação .

  86. Boa tarde senhor prefeito!! Os nossos colaboradores da educação também tem família!! Da mesma forma que te incomodaria a falta do seu salário para o momemento sombrio que estes e nós vivemos, eles também sentem e sofrem. Não deixe de prestar senhor prefeito aquilo que as leis públicas lhe ordena: transparência!! São profissionais que também tem família, sei que o senhor conhece a palavra de Deus!! Então, cumpre-a!!

  87. Os professores precisam de incentivo para continuarem prestando um serviço de excelência para o futuro da nossa nação. A educação básica é a arma mais poderosa para mudar o mundo. Salário em dia, principalmente, nesse momento crítico que estamos vivendo é o mínimo que podemos oferecer para garantir o desenvolvimento do País.

  88. A prefeitura deve neste retribuir aos professores tudo o que estes fizeram pela educação, pois através dela podemos fortalecer nossa sociedade. E seus salários é a forma deles se manterem e sua família.

  89. As escolas comunitárias tem prestado um excelente serviço para todos e todo trabalhador é digno do seu salário e eles merecem o que é devido

  90. Na situação mundial que estamos enfrentando, incentivo aos professores é essencial, pois são eles que ajudam a alicerçar o conhecimento dos profissionais que estão na linha de frente, e o salario em dia além de dar garantia de que seu esforço está sendo reconhecido, é importante para que os mesmos possam se manter e sustentar suas famílias.

  91. É uma vergonha ter que fazer uma petição pedindo pra prefeitura pagar o salário dos professores de escolas comunitárias, uma vez que a essa atitude devia partir do próprio prefeito. Contudo, lhe peço encarecidamente que pague o salário desses profissionais que contribuir com educação dessas comunidades.

  92. S.O.S ESCOLAS COMUNITÁRIAS
    #SOSESCOLASCOMUNITÁRIAS
    Neste período imposto pela pandemia do Coronavírus, a Rede de Ensino Comunitária de São Luís lança a campanha por meio da #SOSESCOLASCOMUNITARIAS, tendo por objetivo mobilizar o Poder Público no intuito de garantir o provimento financeiro em meio ao cenário de crise que tem atingido centenas de trabalhadores, dentre estes, os profissionais das #EscolasComunitárias situadas nas comunidades mais carentes da cidade.
    Assim como em todos os segmentos, tivemos paralisadas todas as nossas atividades educacionais, assistenciais e, consequentemente, àquelas que visam a celebração da parceria com a SEMED/São Luís, que, por sua vez, é parceria fomentada pela rede comunitária e financiada pelos recursos do FUNDEB.
    Um percentual de 95% das instituições depende exclusivamente destes recursos para manter seus profissionais com o mínimo de condições de sustento e salubridade. Neste prisma, sabendo que todo o Poder Público mobiliza-se neste momento para favorecer o isolamento social saudável, formalizamos solicitação para que haja liberação, em caráter emergencial, com base no art. 30, VI da Lei 13.019/2014, de três parcelas do recurso do FUNDEB 2020 em favor das Escolas Comunitárias de São Luís, isto, com vistas a garantir o sustento dos professores e profissionais da Educação durante a paralisação obrigatória.
    Solicitamos, ainda, que sejam encontrados meios para o atendimento das instituições que ainda não conseguiram protocolar a documentação requerida para respectiva celebração do Termo de Colaboração, e por isso, através do Protocolo no 10442/2020 realizado perante a Prefeitura de São Luís, sugerimos:
    I.
    II.
    III.
    IV.
    V.
    Cadastramento simplificado das Entidades que já desempenham a educação para, nos termos do art. 30, VI da Lei no 13.019/2014, dispensar a realização do chamamento público referente ao exercício presente, efetuando desta ou de outra forma deferida, o repasse de 03 (três) parcelas constantes no Cronograma Físico Financeiro ora planejado;
    Aditivar, por igual período e na forma de praxe, todos os Termos de Colaboração/Planos de Trabalho já celebrados no ano de 2019, nos termos do art. 57 da Lei no 13.019/2014;
    Subsidiariamente/cumulativamente aos pedidos supracitados, requer a disposição de Serviço de Agendamento, por via telefônica, de futuros atendimentos presenciais às Entidades interessadas e ainda não cadastradas junto à SEMED;
    Disponibilização de endereço eletrônico para envio da documentação requerida, podendo ser endereço de e-mail ou plataforma digital disponibilizada pela SEMED, e/ou;
    Recebimento da documentação em espaço externo e arejado disposto pela SEMED, respeitando a distância entre um atendimento e outro.
    Certos da sensibilização e providências cabíveis, aguardamos

  93. Somos funcionários da escola comunitaria felipe de Sousa precisamos que o Sr.prefeito libere os recursos para nós sobreviver neste crise de pandemia. Olha para essas escolas comunitarias obrigado.

  94. Sr prefeito pedimos que o senhor nos ajude nesta crise de pandemia. Liberando recursos para nossas escolas comunitarias, dependemos desse recurso por favor .

  95. Apoio esta solicitação das SOS das escolas comunitária.prefeito Edivaldo Holanda, você é ciente que as escolas comunitária vem prestando um trabalho de qualidade no ensino aprendizagem para os alunados da rede. Por isso peço que olhe com carinho a solicitação das escolas pois todos, são profissionais que precisam ser merecedoras de sua atenção nestes momentos difíceis que o nosso país se encontra.

  96. Senhor prefeito, repasse o recurso necessário para este professores. Neste momento em que vivemos hoje é necessário atenção a esses profissionais que estão em lutas diárias sem o recebimento de seus pagamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *