Vereador Honorato Fernandes recebe demandas dos Agentes Comunitários de Saúde

O vereador Honorato Fernandes (PT) realizou no sábado (7) uma reunião com Agentes Comunitários de Saúde de São Luís. Na ocasião o vereador ouviu demandas da categoria e também fez um balanço da sua atividade
parlamentar. O evento também teve a presença do deputado federal Bira do Pindaré.

Segundo Jucineide Ribeiro, vice-presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, a categoria procurou o vereador para que ele dê voz às demandas da categoria, que vive uma situação difícil com uma jornada extenuante.

“Procuramos o vereador Honorato Fernandes e falamos sobre as dificuldades enfrentadas na nossa jornada de trabalho. Pedimos também seu auxilio para que a Prefeitura faça o repassa do nosso adicional, pois é um direito nosso”, explicou Jucineide Ribeiro destacando que o vereador já vem ajudando a categoria em algumas demandas.

“O vereador é bastante sensível às nossas demandas e está sempre pronto a nos ouvir. Tenho certeza que conseguiremos avanças em muitos pontos com a sua ajuda”, disse Jucineide Ribeiro.

Na sua fala aos presentes o vereador destacou o importante trabalho dos agentes comunitários de saúde.
“Este importantes profissionais estão na ponta de atendimento e colocam sua segurança em risco ao entrar em ambientes que não conseguem prever o perigo que representa. Eles são muitas vezes a única esperança de algumas comunidades”, disse Honorato Fernandes destacando que as demandas recebidas serão imediatamente encaminhadas para que os problemas sejam resolvidos.

Presente ao encontro o deputado Bira do Pindaré endossou as palavras do vereador Honorato e se colocou a disposição dos agentes para ajudar nas demandas apresentadas.

“Sei das dificuldades enfrentadas por estes profissionais e eles podem contra comigo. Vamos buscar a solução dos problemas aqui apresentados”, destacou Bira do Pindaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *