Programa Sol Nascente reinicia atividades com animado bailinho de carnaval

 

Com muita alegria, confetes e serpentinas, as crianças e adolescentes integrantes do Programa Sol Nascente, mantido pela Assembleia Legislativa, sob a coordenação do Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), participaram, no sábado (1º), da segunda edição do “Bailinho de Carnaval”. A festa deu início às atividades do programa, após o período de férias. O bailinho aconteceu na Associação dos Servidores da Assembleia, onde também foram realizadas muitas brincadeiras e atividades em grupo com a garotada.

O colorido da decoração e as tradicionais marchinhas de carnaval deram o tom da festa, que foi usufruída com muita animação por todos os participantes. Os professores e toda equipe se prepararam para esse grande momento e entraram no clima fantasiando-se de heróis e heroínas da “liga dos professores”.

“Estamos iniciando 2020 com nossa primeira festividade. O carnaval é uma manifestação cultural muito forte em nosso estado, e nós procuramos sempre mostrar para as nossas crianças a importância e a valorização dessa manifestação festiva. Com a realização do segundo Bailinho de Carnaval, damos as boas-vindas aos alunos”, disse a coordenadora do Programa Sol Nascente, Cyntia Vieira.

Ainda como parte das festividades de boas-vindas, foi oferecido um café da manhã, seguido de muita recreação com a temática carnavalesca, para promover a interação entre os participantes.

Este ano, o Programa Sol Nascente comemora 15 anos de existência. A ação, que é coordenada pelo Gedema, realiza uma série de atividades voltadas à socializações de crianças e adolescentes, por meio das artes, da cultura e do esporte. O programa oferece oficinas diversas nessas áreas para cerca de 130 alunos de 9 a 16 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *