Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Circuito Alternativo Monte Castelo realiza desfile de blocos tradicionais em São Luís

22 de fevereiro de 2020 : 09:46

Neste sábado (22), a partir das 19h, próximo ao antigo Cine Moste Castelo, será realizado I Circuito Alternativo dos Blocos Tradicionais. O evento é organizado pela Academia de Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão e Associação Maranhense de Blocos Tradicionais Carnavalescos, com apoio cultural do deputado estadual Adriano Sarney e Juninho Luang.

Os grupos que participarão do circuito, decidiram por não desfilarem na Passarela do Samba neste ano após tomar conhecimento da alteração da escolha dos jurados, do pouco apoio financeiro e pelo atraso no cumprimento dos compromissos após o Carnaval.

Para eles, o processo antes em vigor era mais democrático, pois quem escolhiam os jurados eram os grupos participantes. Com as mudanças, o instituto que orgazina o Carnaval da Passarela administrará todo o processo de escolha da agremiação campeã do Carnaval pelo grupo A.

” Nós somos reconhecidos pela resistência e não renunciamos a nossa tradição”.

Participarão do Circuito, os blocos tradicionais: Os Gigantes, Diplomáticos, Os Tremendões, Os Gladiadores, Renovação do Ritmo, Falcão de Prata, Príncipe da Meia Noite, Os Brasinhas, Os Imbatíveis, Os Feras, Os Diferenciados, Os Foliões, Originais do Ritmo, Gaviões do Ritmo, Os Curingas, Os Trapalhões, Os Vampiros, Kambalacho, Os Inacreditáveis e Reis da Liberdade

Um comentário em “Circuito Alternativo Monte Castelo realiza desfile de blocos tradicionais em São Luís”

  1. Reynaldo Aragão Pinto

    1 mês atrás  

    Essa brincadeira de carnaval,Blocos Tradicionais,é uma herança que atravessa décadas,começando dentro de famílias ou grupos e que não existe em lugar algum do mundo. É uma maravilha que encanta muitos turistas que visitam nossa ilha. Acho que os novos gestores que comandam o carnaval e a cultura ,se não conhecem a fundo a história dessa cultura ou não olham com carinho essa brincadeira seria,precisam urgentemente mudar de opinião enquanto é cedo. Tanto os blocos tradicionais como a Casinha da roça com seus tambores e comida tradicionais, precisam ser mais valorizados do que são.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>