Paço do Lumiar comemora 59 anos com shows, anúncio de obras e ação social

O município de Paço do Lumiar comemorou 59 anos de emancipação política em grande estilo. A programação de aniversário que já havia sido iniciada no último sábado (11), na sede do município, continuou nesta terça-feira, 14 de janeiro, data oficial do aniversário da cidade. A Prefeita em exercício, Paula Azevedo (SD), recepcionou a comunidade e autoridades em uma cerimônia realizada logo cedo, na Praça Nossa Senhora da Luz, na sede de Paço do Lumiar. Entre as autoridades presentes o Deputado Estadual Adelmo Soares (Pc do B); o Presidente do Iterma, Raimundo Lídio; o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Paço do Lumiar, Fernando Muniz; além dos vereadores Leonardo Bruno, Vagner Souza, Júlio Pinheiro, Wellinton Sousa, Puluca, Vanusa Neves, Driele da Pindoba e Orlete Mafra. Os secretários municipais de Paço do Lumiar também acompanharam a cerimônia de abertura do aniversário da cidade.

No evento, Paula anunciou um conjunto de obras que devem ser iniciadas no município a partir do próximo mês, em fevereiro. Entre as obras estão à reforma do Mercado do Maiobão, pavimentação com bloquete das ruas 01 e 03 do Conjunto Jaguarema, recapeamento asfáltico da Avenida 01 do Abdalla II, além da Avenida dos Marceneiros no Conjunto Roseana Sarney, Avenida Lateral do Cidade Verde e Avenida 04, situada entre o Manaíra e o Conjunto Jaguarema. Também foi anunciado o recapeamento asfáltico de nove ruas do Conjunto Maiobão.

“Hoje é uma data muito importante para o nosso município, afinal são 59 anos de história. Desde que assumimos a Prefeitura de Paço do Lumiar, temos nos dedicado todos os dias para que o nosso município se desenvolva ainda mais. Essas obras que estamos anunciando hoje é apenas o início de uma grande frente de trabalho. O povo de Paço do Lumiar merece viver com dignidade e é isso que estamos buscando”, explicou a Prefeita Paula Azevedo.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, Fernando Muniz, parabenizou o município pelos 59 anos de emancipação política. “Quero parabenizar todos os luminenses por essa data tão importante. Paço do Lumiar é uma cidade de povo ordeiro e trabalhador que tem do seu lado uma prefeita que tem trabalhado muito. Como presidente do Legislativo, reitero o nosso compromisso em trabalhar unidos para o bem do povo do nosso município”, disse Muniz.

O Deputado Estadual Adelmo Soares (Pc do B) anunciou o envio de emendas parlamentares para Paço do Lumiar. “Nesses 59 anos de Paço do Lumiar, nós não poderíamos deixar de comemorar ao lado da Prefeita Paula Azevedo e de todos os companheiros luminenses. Parte das minhas emendas será direcionada aqui para o município, beneficiando a saúde, cultura e infraestrutura. Vamos adiante, para construirmos juntos uma Paço do Lumiar e um Maranhão cada vez melhores”, declarou Adelmo.

Durante a solenidade, a Prefeita em exercício, Paula Azevedo, o Presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, Fernando Muniz e o Deputado Estadual Adelmo Soares, ainda hastearam as bandeiras do município, do Maranhão e do Brasil, ao som da banda marcial da Ueb Bandeira Tribuzzi. Eles também acompanharam uma grande ação social realizada na sede, que contou com atendimentos gratuitos em unidades móveis de saúde, massoterapia, acupuntura, cadastramentos em programas sociais, distribuição de títulos de propriedade e uma feirinha de artesanatos e produtos orgânicos. “Essa ação social foi uma das melhores que a Prefeitura de Paço do Lumiar já fez. Fiz uma massagem maravilhosa, gostei demais”, contou Cristiane, que mora na sede do município.

Ainda pela manhã, como parte da programação em alusão aos 59 anos da cidade, a Secretaria Municipal de Educação também realizou uma solenidade para homenagear os alunos aprovados nos processos seletivos de ingresso ao Ensino Médio das escolas de referências do Estado do Maranhão. O Evento foi realizado no Centro Educacional Domingos Vieira Filho, no Maiobão.

No período da tarde, fieis lotaram a igreja católica Nossa Senhora da Luz, na sede. Momento de fé e oração que também deu início ao ano missionário paroquial, reforçando os valores da fé e esperança do povo luminense. Após a missa, o coral Bazica, da Universidade da Terceira Idade (UNITI), se apresentou na praça pública e a população saboreou o bolo de aniversário da cidade. A Prefeita Paula Azevedo ajudou na distribuição do bolo, que tinha 5 metros de comprimento.

Já durante a noite, uma multidão tomou conta do Viva Maiobão. Uma grande estrutura de som, luz, palco e segurança foi montada para receber a Banda a Loba, Romim Mata e Toca do Vale. Eles colocaram todo mundo pra dançar. “O show foi fantástico, a galera tava muito animada mesmo depois da chuva. Agradeço ao convite feito pela Prefeitura de Paço do Lumiar desejando muita prosperidade para o município”, disse o cantor Romim Mata.

Toca do Vale, conhecido pelo autentico forró, também empolgou o público. “Muito feliz em poder animar esse povo querido de Paço do Lumiar. A gente roda o Brasil todo, mas cada cidade, cada show é diferente. Hoje tivemos uma festa maravilhosa, todo mundo se divertiu com segurança e é assim que tem que ser. Quero agradecer ao convite da prefeitura e dizer que próximo ano quero estar aqui de novo”, finalizou o cantor.

Fotos: Diego Chaves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *