Núbia e Dutra planejam voltar para a Prefeitura de Paço do Lumiar, mas temem Ministério Público

O casal Núbia e Domingos Dutra já estaria de malas prontas para voltar ao comando da Prefeitura de Paço do Lumiar, mas as denúncias feitas pelo Ministério Público estão tirando o sono principalmente da ex-primeira dama. Pessoas próximas ao casal afirmam que Núbia não consegue disfarçar o medo de não ter êxito na empreitada e cair do cavalo mais uma vez. Ela até teria pedido ajuda a políticos com influência no judiciário, mas não obteve sucesso.

Na última semana, ela e Dutra desembarcaram em São Luís. Quem viu de perto o Prefeito licenciado de Paço do Lumiar no aeroporto afirma que Dutra parece estar bem fisicamente, mas psicologicamente não. “Deu pra perceber que ele estava sob efeito de algum remédio. Ele olhava distante e só fazia o que Núbia ordenava”, contou a fonte.

Núbia teria conseguido documentos que comprovem que Dutra está apto a comandar o município de Paço do Lumiar? Quem teria expedido os laudos? Dutra teria condições reais de voltar ao cargo de Prefeito?

São questionamentos que o judiciário deve fazer se a “ex-supergestora” decidir realmente tentar colocar o marido de volta ao comando do município de Paço do Lumiar.

Vale lembrar que o Ministério Público do Maranhão ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP) por ato de improbidade administrativa contra Núbia, por irregularidades na licitação de contratação de uma empresa que prestava serviços de gerenciamento de resíduos sólidos para a cidade de Paço do Lumiar. Ela ocupou o cargo de Secretária de Administração e Finanças do município.

Também no final do ano passado, em 2019, o MP ofereceu denúncia contra Núbia, Domingos Dutra e mais 4 pessoas, devido à irregularidades no processo de licitação que contratou a empresa Almeida Comércio e Serviços Ltda, para a prestação de serviços de locação mensal de veículos. O contrato, no valor de R$ 6.405.600, envolveu o fornecimento de 16 caminhões, 16 máquinas e uma carreta.

Pelo visto, a situação de Núbia e Dutra perante o judiciário não é nada boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *