Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Retrocesso! Viva/Procon deixa de funcionar aos domingos a partir de 2 de janeiro

28 de dezembro de 2019 : 08:39

Uma verdadeiro retrocesso, assim pode ser considerada a decisão da atual gestão do Viva/Procon que decidiu modificar o horário de atendimento da unidade do Shopping da Ilha ao público a partir de 2 de janeiro. Antes a unidade funcionava de segunda a quinta-feira e aos sábados e domingos, porém a partir de 2020, o horário será de segunda a sexta-feira das 10h às 22h e aos sábados das 13h às 19h. O Viva/Procon era o único do Brasil, que funcionava aos domingos.

A gestão anterior conduzida por Duarte Júnior foi a responsável por implementar o horário de atendimento aos sábados e domingos, que beneficiava aqueles que não podiam ir até o órgão durante os dias de semana.

Porém sob comando da advogada Aldatina Queiroga, um verdadeiro retrocesso está sendo praticado no órgão. De acordo com o apurado pelo blog, o valor do aluguel de R$27.500,00 da unidade, inclui água, energia, segurança, móveis e manutenção predial, ou seja, não há nenhuma redução de custo ao deixar de funcionar um dia.

O Viva/Procon ainda possui unidades na Beira Mar, Golden Shopping, Shopping Passeio e Pátio Norte Shopping, mas também nenhum oferece atendimento aos domingos. A decisão traz um prejuízo imenso aos usuários desse serviço público.

10 comentários em “Retrocesso! Viva/Procon deixa de funcionar aos domingos a partir de 2 de janeiro”

  1. Chris Oliveira

    3 anos atrás  

    Tem que voltar é a ex presidente do Procon a doutora Karen Barros

  2. Josias Melo

    3 anos atrás  

    Tá…mas ninguém fala que o número de atendimentos é muito maior durante a semana e que aos domingos eram menos da metade de um dia corrente comum. Isso sim é desperdício de dinheiro público.

  3. Joane Costa

    3 anos atrás  

    Doutor é quem tem doutorado.

  4. Artur Emanuel

    3 anos atrás  

    Essa empolgada Dra Adaltina sempre foi fraca, sem capacidade de gerir órgãos de menores relevâncias, imagina um órgão como o PROCON. Fraca, Bajuladora, Empolgada etc… Tem vida curta a frente!

  5. Artur Emanuel

    3 anos atrás  

    Sem contar que já teve fortes ligações com a família Sarney, basta só ir atrás nos órgãos onde ela trabalhou.

  6. Lais

    3 anos atrás  

    Duarte Junior quer se promover p concorrer a Prefeitura isso sim!

  7. Lais

    3 anos atrás  

    Pq o Emir só aceita comentários que lhe convém? Os comentários que discordam da postagem dele , ele não deixa postar.

  8. Alda dourado

    3 anos atrás  

    não concordo ,dia domingo não tinha muito movimento na unidade .achei sensata e correta o que atual presidente do Procon decidiu .além de ajudar os funcionários que perdiam seus domingos com a família pra fica sem atender ninguém

  9. Lais Gabriela

    3 anos atrás  

    Duarte Junior está atrás de mídia pq tá de olho na prefeitura.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>