Projeto de incentivo à educação cidadã é apoiado pela CAAMA

Fruto de uma parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, OAB/MA, por meio da Comissão de Defesa da Educação e a Secretaria Municipal de Educação, o Projeto Além da Leitura e da Escrita: educando para o exercício da cidadania chegou a sua culminância na noite desta última quarta-feira (18).
O projeto, que é direcionado aos alunos da educação de jovens e adultos, tem como objetivo construir um cidadão consciente através da educação, informação e orientação jurídica, para que estes saibam como se posicionar em situações que afetem os seus direitos.

Dr. Gustavo Mamede, Presidente da Comissão de Defesa da Educação, comentou sobre as realizações do projeto. “Nós contribuímos para que fossem realizadas atividades extraclasse, com os estudantes vindo para a OAB/MA e nós nos aproximando do dia a dia deles, com a presença das outras comissões, que também se envolveram no projeto, levando para as escolas assuntos da mais pura importância, como a violência contra a mulher”, explicou.

E o encerramento de suas atividades de 2019 ocorreu em meio a um grande evento que reuniu as escolas participantes do projeto, onde foi realizado um concurso cultural. A premiação para os estudantes foram ingressos para o cinema, fornecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão, CAAMA.

O Presidente da CAAMA, Dr. Diego Sá, participou do encerramento das atividades e destacou a importância da iniciativa para a sociedade civil. “A formação de cidadãos conscientes é essencial para o nosso país, precisamos ter conhecimento dos nossos direitos e deveres e a escola é o espaço ideal para isso. E a Caixa de Assistência apoia ações como essa, auxiliando professores, estudantes e a Comissão de Defesa da Educação”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *