Projeto CAAMA Bem Nascer realiza o seu I Curso para Casais Grávidos

Parto normal ou cesárea? Quais as possíveis complicações que um recém-nascido pode ter? Como cuidar do coto umbilical? E a preparação para a amamentação? Como deve ser feita? Dúvidas como essas e muitas outras podem surgir durante a gravidez, seja ela de primeira viagem ou não, e tendem a aumentar a medida que a gestação avança.

Pensando nessas situações e principalmente no bem estar da mãe advogada e do seu bebê, que a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) deu início à segunda fase do projeto “CAAMA Bem Nascer”, que ocorreu na quinta-feira (12). Esse momento consistiu em um Curso para Casais Grávidos, que contemplou não somente o pai ou a mãe advogada, e sim toda a sua rede de apoio.

Essa iniciativa buscou compartilhar conhecimentos sobre os cuidados pré e pós parto, esclarecendo dúvidas dos participantes e demonstrando de forma prática como agir em diversas situações, como no banho do bebê ou em caso de engasgo. Além disso, nesta edição foram apresentadas técnicas para acalmar o bebê, como o ofurô ou o ninho.

“Esse foi um momento muito bom, primeiro por estar junto com a minha esposa e poder compartilhar um experiência que a gente se dedica a nossa filha que vai nascer. São informações do dia a dia que nós temos muitas dúvidas e medo e que nós não teríamos acesso a essas informações de outra forma se não pelas aulas e pelos ensinamentos que são passados aqui. E para nós é muito importante ter isso, principalmente pelo fato especial de isso vir através da CAAMA, por conta da minha esposa ser advogada e poder ter um momento como esse”, afirmou Heberton Licar, participante do Curso.

O Projeto CAAMA Bem Nascer seguirá sendo realizado em 2020, com as Rodas de Conversa e os Cursos para Casais Grávidos, além das visitas domiciliares para as famílias participantes do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *