“Não tenho pedigree político, sou filho da luta”, afirma Duarte Jr em entrevista

Durante entrevista no Bom Dia Mirante desta segunda-feira (30), transmitido pela TV Mirante, o deputado estadual Duarte Jr falou sobre sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís e afirmou que sua intenção é ser candidato pelo PCdoB, seu atual partido.

“Com certeza. É o meu primeiro partido, ao qual estou filiado desde 2012, 2013, e com certeza meu objetivo, meu sonho, é ser candidato pelo PCdoB”, disse Duarte.

O deputado estadual mais votado da história de São Luís é o integrante do grupo político do governador Flávio Dino mais bem avaliado em pesquisas para a sucessão municipal, como mostra a última pesquisa da Econométrica, divulgada no dia 28 de dezembro, que mostra Duarte em segundo lugar com percentual que o levaria para um segundo turno.

No entanto, Duarte disse estar tranquilo quanto à definição do partido. “É uma questão que não me preocupa agora. Saiu o resultado da última pesquisa quantitativa para a eleição municipal. Meu nome figura em segundo lugar e estamos avançando cada vez mais. Tenho certeza que, no momento certo, a decisão será tomada.” A definição de candidaturas deve ser feita até abril de 2020.

Duarte ressaltou e agradeceu o apoio das pessoas à sua possível candidatura. “Quando a gente abre a Constituição de 88 a gente observa logo no primeiro artigo, parágrafo único, que o poder emana do povo. Enquanto as pessoas desejarem que eu seja candidato, enquanto me colocarem muito bem posicionado nas pesquisas, eu vou estar muito feliz e tranquilo. Eu tenho a menor rejeição, além disso. Então fico muito feliz com o apoio das pessoas”, frisou o deputado.

E completou: “Não tenho pedigree político. Meu pai não é político, minha mãe não veio da política. Eu sou filho da luta, eu sou uma pessoa comum. E por isso eu tenho condições de fazer políticas extraordinárias, como eu fiz no Procon, como a gente fez no Viva.”

Duarte Jr também falou sobre a recente emenda de R$ 1 milhão que o deputado destinou para a saúde em São Luís e outros temas. Confira trechos sobre esse tema e outras ideias de Duarte Jr abordadas na entrevista:

– Sobre o Projeto de Lei Anticorte, barrado na Assembleia Legislativa do Maranhão e levado para votação em Brasília:

“Me sinto muito feliz por ver um projeto de minha autoria sendo aprovado no Senado. Espero que a Câmara também aprove.”

– Sobre a emenda de R$ 1 milhão para a saúde:

“Quanto mais deputados destinarem recursos para áreas que precisam, melhor.”

“É importante destinar recursos, mas também promover a parceria de hospitais públicos com a iniciativa privada.”

“Podemos ter parcerias com clínicas privadas também na área da saúde animal.”

– Sobre os shoppings de serviços nos terminais de integração:

“Os terminais de integração podem ser um grande canal de geração de emprego, desenvolvimento e renda. Lá podemos ter centrais de marcação de consultas, serviços públicos municipais e estaduais.”

– Sobre a cidade de São Luís:

“A gente precisa pensar a cidade de São Luís no presente e no futuro. Temos uma grande vocação turística e isso não está sendo discutido.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *