Duarte Jr realiza 2ª audiência pública sobre a DPE da Zona Rural nesta quarta-feira

O deputado estadual Duarte Jr (PCdoB) realizará a segunda audiência pública sobre a Defensoria Pública Estadual (DPE) da Zona Rural de São Luís, nesta quarta-feira, 18 de dezembro, às 19h, na Associação dos Moradores da Vila Itamar. Além de Duarte Jr, participarão do encontro moradores, lideranças comunitárias e defensores públicos.

O objetivo da audiência é escutar os moradores sobre o melhor lugar para ser inaugurada a primeira defensoria pública de uma das mais importantes áreas da cidade. O órgão levará serviços do núcleo de defesa do consumidor e demais núcleos especializados na defesa dos direitos dos cidadãos, para os cerca de 100 mil moradores dos 90 bairros que compõem a Zona Rural.

Na primeira audiência sobre o tema, realizada no dia 4 de dezembro, na Vila Nova República, moradores sugeriram que a DPE poderia ser instalada no Terminal de Integração do Distrito Industrial, pela questão da localização e praticidade.

A Defensoria Pública da Zona Rural será sustentável e econômica, formado por contêineres e equipada com placas solares, a um custo de instalação 70% mais barato. Antiga reivindicação dos moradores, a DPE da Zona Rural conta com emenda de Duarte Jr no valor de R$ 390 mil.

SERVIÇO

O quê: 2ª Audiência Pública – Onde será a DPE da Zona Rural? Você decide.

Quando: 18 de dezembro de 2019, quarta-feira

Horário: 19 horas

Local: Associação dos Moradores da Vila Itamar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *