Realizada no Maranhão a primeira cirurgia ambulatorial de veia safena magna

Com o intuito de elevar o nível do tratamento de varizes oferecido aos pacientes do Maranhão, o cirurgião vascular Tiago Cavalcante trouxe, de Belo Horizonte, a médica Lívia Lyra para ministrar um curso exclusivo em flebologia com enfoque no tratamento minimamente invasivo e ambulatorial.

_” Através dessa iniciativa, os profissionais puderam ter acesso a uma intensa atualização teórica e prática de todas as técnicas mais modernas para o tratamento das varizes. Com certeza, a população maranhense será impactada positivamente por essa nova realidade”_, comentou a Dra. Lívia Lyra.

O curso contou com a participação dos cirurgiões vasculares locais, Dra. Roberta Campos, Dra. Nathalia Cardoso, Dra. Edla Correa e Dr. Daniel Couto.

__” Foi extremamente importante poder participar desse curso. A partir de agora podemos oferecer a nossos paciente os mais novos e modernos tratamentos para varizes, com rápida recuperação e sem internação hospitalar”,_ comentou a Dra. Nathalia Cardoso.

Na oportunidade, foi realizado no Instituto Angiomar o primeiro caso do nosso estado de tratamento ambulatorial da veia safena magna pela técnica de ablação por radiofrequência. Até então, todo paciente portador de varizes com comprometimento da veia safena precisava internar no hospital, realizar uma cirurgia de maior porte com a retirada da veia, além de necessitar de repouso por vários dias. Com esta técnica que já é consagrada e a mais utilizada em todo o mundo, o paciente faz o procedimento com anestesia local, coloca uma meia de compressão e vai pra casa no mesmo dia, andando e sem dor.

“É um tratamento moderno e minimamente invasivo, onde possui como principal vantagem o fato de poder ser realizado em regime ambulatorial”, explica o médico angiologista, Tiago Cavalcante. “Com essa cirurgia, posso falar com toda certeza que a medicina do Maranhão tem alcançado o patamar dos grandes centros do Brasil e do Mundo”, conclui.

Todo paciente portador de Varizes e com doença na veia safena pode se beneficiar deste método, independente da idade e de doenças associadas, precisando, portanto, apenas passar por avaliação com o cirurgião vascular para retirar dúvidas e realizar os exames necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *