Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Prefeitura de São Luís modifica trânsito e implanta sinalização na Rua da Montanha Russa, Centro da capital

30 de novembro de 2019 : 13:52

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), segue realizado várias ações de sinalização viária nas principais ruas e avenidas da capital seguido determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior. Esta semana, mais um ponto da cidade recebeu as ações do órgão. Dessa vez, a área beneficiada foi a via de acesso à avenida Beira-Mar, conhecida como Rua da Montanha Russa, no Centro. No local, foi implantada uma faixa para pedestres, sinalização indicativa e um conjunto semafórico. Também foram realizadas modificações de trânsito que entram em vigor a partir desta quinta-feira (28), visando garantir maior fluidez no tráfego das vias da área.

Com a mudança, a Rua da Montanha Russa terá sentido único, ou seja, os veículos que descem aquela via e que tinham apenas à direita livre, sentido RFFSA, agora poderão seguir também pela rua que dá acesso à Avenida Beira-Mar, permitindo que os condutores possam realizar o retorno sentido Terminal Praia Grande. Já a conversão à direita na Avenida Beira-Mar, sentido Montanha Russa, será proibida. A Prefeitura destacará agentes de trânsito para o local para orientar os motoristas quanto às modificações realizadas.

Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, a alteração visa organizar e disciplinar o trânsito naquela região. “Assim vamos diminuir a retenção de veículos que ocorre, por exemplo, na Praça Pedro II”, disse.

Os serviços executados na área do Centro de São Luís, resultam de levantamentos realizados constantemente pela SMTT, por meio do setor de engenharia do órgão. As modificações têm como objetivo garantir a segurança de condutores e pedestres que circulam naquela área e melhorar a trafegabilidade. A ação soma-se a outras que vêm sendo desenvolvidas pela gestão municipal acrescentando qualidade aos serviços de mobilidade urbana da capital.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>