Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

OAB cria Comissão Especial de Direito e Literatura: advogado maranhense João Batista Ericeira foi nomeado presidente nacional

20 de novembro de 2019 : 15:11

Acolhendo proposta do Conselheiro Federal pela OAB/MA Daniel Blume, a OAB NACIONAL acaba de criar a Comissão Especial de Direito e Literatura.

O também Conselheiro Federal João Batista Ericeira foi designado seu presidente nacional.

Na proposição, Blume ressaltou que a “Comissão Especial de Direito e Literatura visa aprofundar estudos e pesquisas sobre a relação estreita entre o Direito e a Literatura, com destaque para o desenvolvimento da escrita jurídica na Advocacia”. Disse ainda que o “Direito decorre da estruturação da vida humana em sociedade, ao passo que a Literatura registra os atos da vida cotidiana, em todas as nuances do ser humano, mesmo que fictícias”.

Além de Conselheiro Federal da OAB, o Professor João Batista Ericeira é Presidente da Academia Maranhense de Letras Jurídicas. Na fato, Ericeira (E) com os colegas Daniel Blume, Felipe Santa Cruz (Presidente do CFOAB) e Charles Miguez.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>