Márcio Jerry descarta candidatura a prefeito de São Luís; Jefferson Portela surge como opção do PCdoB

Diante da intensa disputa entre Rubens Pereira Júnior e Duarte Júnior para a disputa de prefeito de São Luís pelo PCdoB, vem ganhando força a possibilidade de outro nome para findar o tensionamento e trazer de volta a unidade no partido do governador Flávio Dino. O primeiro nome que surgiu foi o deputado federal Márcio Jerry, porém o próprio já descartou essa possibilidade, outro nome que desponta é o do secretário Jefferson Portela, que não descartou a possibilidade.

Márcio Jerry afirmou: “Não cogito tal candidatura, não a cogitarei. Estou trabalhando para o PCdoB em São Luís chegar consensualmente a um nome, do Rubens Júnior ou Duarte Júnior. Registro, por oportuno, minha gratidão às lideranças que fazem menção ao meu nome para tão importante disputa”.

Por outro lado, Jefferson Portela afirmou que “nunca tratou disso”, porém se for para chegar a um entendimento e ele for o nome de “consenso”, o secretário de Segurança Pública pode entrar na disputa.

Questionado se Jefferson Portela poderia ser candidato a prefeito de São Luís pelo PCdoB, o presidente estadual, Márcio Jerry, informou: “Jefferson não colocou o nome ao partido, que debate os dois nomes já mencionados”.

Acontece que o nome de Jefferson Portela vem sendo considerado como o responsável por acabar com a cizânia que tomou conta do PCdoB por conta da polarização entre Rubens Júnior e Duarte Júnior. Inclusive lideranças partidárias que orbitam em torno do Palácio dos Leões acreditam ele ser o nome ideal para ser apresentado pela população, ainda mais por conta do trabalho desempenhado por ele a frente da Secretaria de Segurança Pública.

Quanto a isso, Jefferson Portela disse “me sinto bem” ao ser lembrado e que seu nome surge de forma natural por conta da “credibilidade” que seu trabalho tenho passado, uma vez que tantos aliados como adversários do governador do Maranhão tem sido alvo de investigações, ou seja, não há direcionamento na condução do seu trabalho.

1 thought on “Márcio Jerry descarta candidatura a prefeito de São Luís; Jefferson Portela surge como opção do PCdoB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *