Jaine Milhomem recorrerá ao TRE para cassar o mandato do prefeito Eric Costa de Barra do Corda

Uma reviravolta acaba de ocorrer em Barra do Corda quanto a Ação de Investigação Judicial Eleitoral protocolada em 2016 pela Coligação Juntos Somos Fortes em que pede a cassação do prefeito Eric Costa, seu vice Leandro Sampaio e da vereadora Kassí Pompeu.

No último dia 19, o juiz eleitoral da zona 23 em Barra do Corda, Dr Queiroga Filho, julgou improcedente os pedidos para cassar o prefeito Eric Costa e a vereadora Kassí Pompeu. Na denúncia, a Coligação Juntos Somos Fortes afirma que no dia da eleição, 2 de outubro de 2016, indígenas bloquearam a entrada da Aldeia Nova e impediram que os fiscais adentrassem ao local de votação, onde resultou em quase 100% dos votos para Eric e Kassí.

Ontem, quarta-feira, o jornalista Gildásio Brito foi informado de que o ex-candidato a prefeito pelo Partido Verde, Júnior do Nenzin, não tinha interesse em recorrer ao TRE em São Luís contra a decisão do juiz local. A informação foi confirmada pelo advogado Dr Carlos Morais.

A repercussão foi enorme, principalmente, entre os eleitores e apoiadores da oposição em Barra do Corda. O Blog Minuto Barra conversou com dezenas de lideranças da oposição e, todos afirmaram, que seria um desrespeito para com o próprio eleitorado em não recorrer da decisão referente a um dos processos de maior peso na justiça eleitoral do Maranhão.

Jaine Milhomem, que foi candidata a vice-prefeita da Coligação Juntos Somos Fortes nas eleições de 2016, foi procurada por várias lideranças da oposição, solicitando dela, um posicionamento quanto ao caso, já que ela é parte na Ação protocolada pela Coligação.

Em conversa na tarde dessa quinta-feira(21) com o jornalista Gildásio Brito, Jaine Milhomem disse que vai recorrer da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral em São Luís, assim que todos os advogados da Coligação Juntos Somos Fortes sejam comunicados pela Justiça eleitoral quanto à sentença do juiz Queiroga Filho.

“Saímos das urnas com mais de 20 mil votos em 2016. Portanto, devemos satisfação ao eleitorado de Barra do Corda. E eu, como parte dessa Coligação, resolvi me manifestar, recorrendo ao TRE em São Luís e garanto, iremos até o Tribunal Superior em Brasília”, disse Jaine Milhomem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *