Deputada Mical Damasceno preside Sessão Solene em homenagem aos 502 anos da Reforma Protestante

Por indicação da deputada Mical Damasceno (PTB), foi realizada, na quinta-feira (31), Sessão Solene em homenagem aos 502 anos da Reforma Protestante, movimento de renovação e rompimento com a Igreja Católica liderado por Martinho Lutero, no século XVI, quando suas 95 teses foram afixadas na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg, em 31 de Outubro de 1517. A reforma protestante é o principal marco histórico do segmento evangélico.

Participaram da solenidade diversas lideranças religiosas dos vários segmentos evangélicos no Maranhão, como pastores da Assembleia de Deus e de Igrejas Batistas. O secretário de estado de Relações Institucionais, Enos Ferreira, representou o governador do Estado, Flávio Dino.  Também estiveram presentes os deputados Zito Rolim, Wendell Lages e Felipe dos Pneus.

Na sessão solene, a deputada Mical Damasceno destacou a importância da homenagem. “Esta data serve para que o povo cristão recorde da extrema dificuldade que havia de se consultar uma Bíblia ou até mesmo ouvir a Palavra de Deus em um idioma que não fosse o latim. Hoje é dia de comemorarmos e de nos confraternizar, pois a atitude de Martinho Lutero no dia 31 de Outubro de 1517 nos trouxe liberdade para podermos dizer: somente a Deus seja a Glória”.

1 thought on “Deputada Mical Damasceno preside Sessão Solene em homenagem aos 502 anos da Reforma Protestante

  1. Essa mulher não tem uma pauta produtiva de trabalho, todas as ações dela são voltadas para temas religiosos que não agregam valor para o povo pobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *