Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Depois de quase 100 escolas reformadas, prefeitura de Pinheiro entrega mais uma totalmente construída e anuncia mais investimentos na educação

15 de novembro de 2019 : 09:18

A comunidade beneficiada foi o povoado Campo de Mãe Ana, onde a prefeitura de Pinheiro construiu do zero uma nova escola, inaugurada neste domingo (10). A Escola Valeriano Santos atende 18 alunos, nos dois turnos, da educação infantil até o 5º ano do fundamental.

Maria da Conceição Pinheiro leciona na comunidade há 15 anos e pela primeira vez usufrui de uma escola totalmente nova. “Já estivemos em tapera, em varanda, em terraço nas casas, e pela primeira vez em uma gestão posso dizer que temos uma escola de verdade para nossas crianças. Um sonho realizado”, disse a diretora Maria da Conceição.

A coordenadora Alcenira Moreira, responsável pelas escolas da região destacou que o prefeito Luciano vem investindo muito na educação da zona rural. “muitas melhorias vem sendo feitas nos povoados, todas as 10 escolas sendo reformadas e a de Mãe Ana é a totalmente construída incentivando mais ainda nossos alunos e a professora”, explicou.

A inauguração da Escola Municipal Valeriano Santos contou com as presenças de secretários, vereadores Paulinho Enfermeiro, Lucas Beiradão, Capadinho e Edinildo, comunidade local, e da deputada estadual Thaiza Hortegal (PP). Todos destacaram as ações intensas da prefeitura na educação municipal.

“Estamos muito orgulhosos do que o prefeito vem realizando no município, e isso é fruto da união de nossas lideranças, vereadores, secretários, que trazem as demandas, e o resultado é a gente ver a população acolhida, as obras chegando em seus povoados como as escolas novas, mais iluminação, estradas recuperadas e vamos continuar fazendo mais e mais pela saúde, infraestrutura, educação e demais áreas”, discursou a deputada Thaiza.

*Mais investimentos*

Durante a inauguração da nova unidade, o prefeito Luciano anunciou mais investimentos na educação do município e mais ações estruturais e de saúde para o Campo de Mãe Ana.

“Minha meta na gestão sempre foi dar o melhor do nosso trabalho e estamos vendo os resultados nestes 3 anos de administração. E a educação continuará tendo a nossa atenção, as reformas prosseguem, são quase 100 escolas reformadas, escola construída do zero, e vem aí mais 13 novos ónibus escolares para a zona rural, provenientes de emendas do senador Weverton Rocha. E atendendo o pedido dos vereadores e da depuada Thaiza, vamos trazer ainda as ações de saúde para o povoado e na próxima terça-feira (12) a chegada das máquinas para recuperação das vicinais na região”, anunciou o prefeito Luciano.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>