Delegação do Maranhão foi destaque no 6º Jogos das Caixas de Assistência dos Advogados do Nordeste

Terminou esse final de semana a 6ª edição dos Jogos das Caixas de Assistência do Nordeste, realizada este ano em João Pessoa (PB). O Maranhão esteve muito bem representado no futebol nas categorias Livre, Master, Supermáster e Feminino, levando para o campo a mesma garra e atuação do ano passado, quando os jogos foram realizados em nosso estado.

Os atletas que representaram a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (Caama) trouxeram para a casa as medalhas de prata e bronze, nas categorias Master e Feminino, respectivamente. No Master, os anfitriões dos jogos levaram a melhor, a Paraíba consagrou-se campeã, com placar de 2X1 dando ao Maranhão a vice-liderança, quem balançou as redes da partida foi o atleta Fábio Amorim. Já o Feminino levou medalha de bronze, em disputa contra o estado vizinho, o Piauí, com placar final foi de 1X0, após o chute certeiro de Victoria Katheln.

“Foi a primeira vez que conseguimos viajar para outro estado para participar dos jogos do Nordeste e, pelo segundo ano consecutivo, já estamos entre os primeiros colocados com essa medalha de bronze. O nível do campeonato foi muito alto. É uma alegria muito grande! É só o começo, nós plantamos a semente e vamos em frente”, declarou a capitã do time feminino, Janaina de Macedo Santos.

A 6ª edição dos Jogos das Caixas de Assistência dos Advogados do Nordeste foi realizada entre os dias 14 e 17 de novembro. A competição já faz parte do calendário esportivo da advocacia brasileira e é considerada uma das maiores do país. Reunindo modalidades como: futebol, tênis de quadra, jiu-jitsu, vôlei de praia, futevôlei e beach tênis. Com cerca de 500 advogados e advogadas representando os nove estados da região.

O evento, além de promover a prática esportiva, tem como propósito também estimular a integração da classe e momentos de lazer, ultrapassando as barreiras estaduais. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (Caama) e coordenador da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência (Concad), Dr. Diego Sá, destacou que os jogos é um evento que traz, acima de tudo, o sentimento de união, de congraçamento de todas as Caixas de Assistência, das Seccionais e da advocacia em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *