Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Bandeirinhas natalinas no centro histórico de São Luís anunciam a chegada do Natal do Maranhão

18 de novembro de 2019 : 18:23

As luzes do Natal do Maranhão estão mais brilhantes com as bandeirinhas que acabam de ser montadas no centro histórico de São Luís. Inspiradas em símbolos que marcam essa época do ano, as bandeirinhas formam mosaicos de rara beleza e já antecipam a atmosfera natalina que envolve a cidade.

A decoração faz parte da programação do Natal do Maranhão que este ano acontece de 30 de novembro a 29 de dezembro, e promete atrair moradores e turistas que terão o cenário perfeito para admirar os casarões colonias, seus azulejos, suas riquezas históricas, e ainda fazer o registro com fotos para guardar como lembrança.

Além do centro histórico, as bandeirinhas serão instaladas no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, dando as boas-vidas aos visitantes da cidade em clima natalino.

Para o secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, o momento é de celebrar esta data tão sagrada e sublime.

“Não tem como não se encantar com a magia do Natal, e esse é nosso objetivo, levar coisas boas para as pessoas, por isso estamos montando uma estrutura que deixe a cidade mais bonita e cheia de atrativos para o público se contagiar e entrar no clima”, ressaltou o secretário.

A programação natalina contará com Vila do Papai Noel, que este ano será montada em um dos casarões históricos da Rua Portugal, desfiles com carros alegóricos, corais, videomapping e atrações culturais para diversão de toda família.

A Prefeitura de São Luís já iniciou a instalação da iluminação especial para o período natalino, em vários pontos da cidade. A segurança também será reforçada garantindo um acesso tranquilo ao público.

A realização do Natal do Maranhão é do Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, com o apoio cultural da Equatorial Energia e Grupo Mateus

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>