Trabalhador é demitido injustamente da Vale, sob falsa acusação de furto

O trabalhador Cleyjacson Aranha Alves foi vítima de uma verdadeira armação, que o levou a passar por uma situação constrangedora, que somente a Justiça irá poder corrigir. Em julho de 2018 na companhia do amigo, Wilton Batalha Costa, eles entraram em uma área verde da região do Anjo da Guarda para pescar. Porém naquela oportunidade, eles foram confundidos por seguranças da Prosegur (empresa privada), com criminosos que estavam roubando cabos de cobre.

Ao ser confundidos pelos seguranças privada, a Polícia Militar foi acionada que registrou a ocorrência e decidiu prender Cleyjacson e Wilton. Levados à Delegacia do Anjo da Guarda, eles foram autuados e aberto inquérito para investigação. Antes ainda foram coagidos por agentes militares e alvos disparos de arma de chumbinho foram feitos, sendo que um atingiu o pé de Cleyjacson.

Durante o processo de investigação, a empresa Vale sem oferecer o direito ao contraditório, demitiu por justa causa o funcionário Cleyjacson Aranha Alves, que era funcionário desde dezembro de 2010, exercendo a função de mecânico. No período que trabalhou, ele recebeu reconhecimentos da Vale e da sociedade por seu exemplar desempenho, além de ser conhecido com uma pessoa proba e caráter irretocável.

Acontece que durante a investigação policial foi apontado que nem Cleyjacson e o seu amigo, praticaram o ato de furto de cabos de cobre e muito menos qualquer outro objeto.

Mesmo diante da falta de provas e do laudo do Instituto de Criminalística que não apontava qualquer participação de Cleyjacson em ato criminoso, a Vale o constrangeu e o humilhou a proceder de forma arbitrária a sua demissão.
Para recuperar a verdade dos fatos, a sua dignidade e a honra, Cleyjacson que é técnico em mecânica ingressou na Justiça do Trabalho com uma ação que busca reparar a sua honra e também o seu antigo vínculo empregatício.

Sabedor que não praticou nenhum crime, Cleyjacson entrou com um pedido para reintegração de emprego na função em que desempenhava na Vale, além de pagamento de indenizações por conta por lucros cessantes, representados pelos salários e consectários legais (FGTS, 13o salário e férias + 1/3) do período compreendido entre dispensa arbitrária por justa causa (16/07/2018) e a data da abertura do processo.

Agora está nas mãos da Justiça, reaver a dignidade e a moral de Cleyjacson que foi mais uma vítima de uma ação completamente desastrada da Polícia Militar, assim como do falso testemunho de seguranças da empresa privada Prosegur.

Durante a condução a Delegacia, Cleyjacson recebeu assessoria jurídica de Fábio Amorim. No âmbito da esfera trabalhista, o advogado Erivaldo Silva é o responsável pela ação e condução do caso.

10 thoughts on “Trabalhador é demitido injustamente da Vale, sob falsa acusação de furto

  1. Acredito que cada cidadão sabe do seu papel dentro sociedade, a lei é feita pra assumirá nosso direito de ir e vim, eu acredito na justiça…..

  2. Todos nós que conhecemos o Cleyjacson sabemos que jamais faria isso pelo caráter e por ser uma pessoa de extrema responsabilidade em rudo que faz e um profissional com vários reconhecimento dentro da VALE é lamentável que tiraram dele o direito de defesa dentro da empresa esperamos que eles reparem todo mal que fizeram a ele e sua família

  3. Cleyjacson, tive o a satisfação de trabalhar junto com ele em Marabá e também em Açailândia , muito comprometido em suas atividades, com ideias inovadoras, responsavel e de indole incontestável, é um soldado de como diz o ditado “missão dada era missão cumprida”. Vai provar sua inocência meu amigo, nunca duvidei de você porque sei que é um ser humado com honra e princípios morais, um exemplo de pessoa e trabalhador.

  4. Cleyjacson, tive o a satisfação de trabalhar junto com ele em Marabá e também em Açailândia , muito comprometido em suas atividades, com ideias inovadoras, responsavel e de indole incontestável, é um soldado de como diz o ditado “missão dada era missão cumprida”. A forma que eu tive de reconhece – lo e encentivar a continuar com seu excelente trabalho foi dando um distintivo de coconhecimento por fazer acontecer distintivo este que a empresa incentiva a dar a todos os funcionarios que se destacam am algumas atividades excelente forma de incentivar.
    Vai provar sua inocência meu amigo, nunca duvidei de você porque sei que é um ser humado com honra e princípios morais, um exemplo de pessoa e trabalhador.

  5. Desde o começo do inquérito, por conhecer Cleyjacson não aceitei tais acusações, por ser uma ótima pessoa e profissional portador de reconhecimento dentro e fora da VALE com vários prêmios. Ao resultado do laudo pude confirmar mais uma vez seu caráter exemplar. Agora deve-se a Justiça trabalhar para que essas entidades reparem os danos causados tanto para si quanto a sua família.

  6. Sabia desde o princípio que tinha algo errado, pois quem conhece o Kley, sabe que ele jamais faria isso. Só Deus sabe o quanto foi difícil pra ele, e principalmente para sua família, ter a sua imagem denegrida. Que tudo seja resolvido e que haja justiça, pois tem muita gente pagando pelo que não fez. Um dia a conta chega!

  7. Deus vai honrar o Cley…
    Fomos vítimas tbm dessa armação, pois chegamos a compartilhar a informação falsa, sendo que agora sem provas da acusação fica evidente que Cley é inocente e tem seus direitos garantidos na lei.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *