Roberto Costa confirma intenção do MDB contar com juiz Carlos Madeira como candidato a prefeito

O deputado estadual Roberto Costa (MDB), confirmou em entrevista nesta terça-feira (8), que o seu partido está contando com o juiz Carlos Madeira para disputar a Prefeitura de São Luís. É a primeira vez que o assunto é amplamente divulgado e confirmado de forma oficial. Antes, João Alberto citou os nomes de Kátia Bogéa (superintendente nacional do IPHAN), juiz federal Roberto Veloso e o ex-deputado federal Victor Mendes como possíveis nomes para a disputa municipal na capital.

Carlos Madeira está próximo da aposentadoria e poderia ser uma opção para a eleição de São Luís, ele conta com a simpatia também da ex-governadora Roseana Sarney, que também defende seu nome.

O MDB não tem uma tradição de participar de forma majoritária das disputas em São Luís, apenas 1988, 2008 e 2016, o partido apresentou nomes para concorrer ao cargo de prefeito. E foi exatamente na primeira disputa que o partido chegou mais próximo da vitória com Carlos Guterres, que acabou sendo derrotado por Jackson Lago. Já em 2008 e 2016, os concorrentes foram Gastão Vieira e Fábio Câmara que tiveram desempenhos bem abaixo do esperado.

Em 1992 apoio a candidatura de Evandro Bessa do PDS; 1996 apoiou a candidatura de Afonso Manoel do PSDB; 2000 indicou Roberto Costa como vice na chapa de José Raimundo do PTB; 2004 apoiou a candidatura de Ricardo Murad e em 2012 indicou Afonso Manoel como vice de Washington Luiz do PT.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *