Pesquisa Escutec confirma liderança de Eduardo Braide; Duarte Júnior é o melhor nome do grupo Flávio Dino para disputa de São Luís

Com informações do blog Gilberto Leda

O jornal O Estado do Maranhão divulga neste sábado (19), uma pesquisa do Instituto  Escutec de intenções de votos para a disputa da Prefeitura de São Luís.  O deputado federal Eduardo Braide (PMN) segue como franco favorito para a Prefeitura de São Luís, enquanto que Duarte Júnior (PCdoB), segue como o nome mais forte do governador Flávio Dino (PCdoB).

No cenário espontâneo, quando não são apresentados os nomes dos postulantes ao cargo de prefeito em 2020, Braide tem 25,2%. Em segundo lugar nesse quesito, os deputado estaduais Neto Evangelista (DEM) e Duarte Júnior (PCdoB) têm apenas 3%, seguidos por Wellington do Curso (2%) e Adriano Sarney (1,5%).

No primeiro cenário estimulado, com 15 possíveis candidatos, a tendência se mantém: Braide (42,6%), Duarte Jr. (10%), Neto Evangelista (8,8%), Wellington do Curso (8,2%).

Com menos candidatos, a liderança de Eduardo Braide é anda maior, chegando a mais de 51% um cenário sem a presença de Duarte Jr., ou seja, sem o deputado estadual na disputa cresce a possibilidade da disputa encerrar no primeiro turno.

O instituto Escutec ouviu 1002 eleitores ludovicenses entre os dias 12 e 17 de outubro, para uma margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos.

3 thoughts on “Pesquisa Escutec confirma liderança de Eduardo Braide; Duarte Júnior é o melhor nome do grupo Flávio Dino para disputa de São Luís

  1. Ainda é o que pontua melhor é o rei do picadeiro.
    Mas outro qie deve ser analizado, desde quando começoi a aparecer pesquisa ele vem caindo e Neto crescendo.

    Outro ponto q deve ser visto que hoje Neto é o candidato que pode ter mais apoio pois ñ costuma fazer estardalhaço e se envolver em picuinhas.

    Vamos q vamos Neto

  2. Não adianta pode colocar até o papa Francisco e o padre Marcelo Rossi q não tiram essa eleição do deputado Eduardo Braide. Eduardo Braide vai ser eleito a prefeito de São Luís-MA logo no 1º turno podem apostar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *