Embarcação naufraga em Atins e três pessoas estão desaparecidas

Lagoas formadas pela água das chuvas - Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses Local: Barreirinhas MA Brasil Data: 201106 Código: 01LS579 Autor: Luis Salvatore

A Marinha do Brasil, confirmou por intermédio da Capitania dos Portos do Maranhão (CPMA), que uma embarcação naufragou na manhã desta terça-feira (08), por volta das 7h da manhã na foz do Rio Preguiças, no local conhecido como Atins. Trata-se de uma embarcação de transporte de passageiros e carga, chamada “O Marinheiro 66”, de 14 metros de comprimento e casco de aço. Cinco pessoas estavam a bordo; duas foram resgatadas com vida por tripulantes de outra embarcação e três estão desaparecidas. Militares da Marinha, no Farol da Preguiça, em Barreirinhas-MA, foram acionados por um dos tripulantes que conseguiram resgate.

Após ser informada, a CPMA iniciou os procedimentos para operacionalização do Serviço de Busca e Salvamento (SAR). A embarcação “Mearim” se deslocou de Barreirinhas-MA para a área do acidente, para auxiliar as buscas.

Foi emitido um alerta para embarcações que navegam na região para que fiquem atentas e que se desloquem para o ponto onde as pessoas estão desaparecidas, para apoiar as buscas.

Foi instaurado um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades pelo acidente da navegação.

1 thought on “Embarcação naufraga em Atins e três pessoas estão desaparecidas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *