Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Duarte Jr pede revitalização da Praça Mané Garrincha, em Imperatriz

9 de outubro de 2019 : 16:06

Nesta segunda-feira (07), no Plenário Nagib Haickel da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Duarte Jr anunciou o pedido de revitalização da Praça Mané Garrincha, em frente ao Estádio Frei Epifânio D’Abadia, no Centro de Imperatriz, local bastante frequentado para prática de esportes.

A imperatrizense Rayssa Leal, conhecida como a Fadinha do Skate, é uma das grandes frequentadoras da praça. Rayssa, que ficou conhecida mundialmente em 2015 (quando um vídeo que mostrava a garota andando de skate em uma fantasia de fada foi compartilhado inclusive pelo supercampeão de skate Tony Hawk), gravou um vídeo em que reclamava da condição do local.

“A Praça Mané Garrincha, que é o local onde a pequena Rayssa, de 11 anos, realiza os seus treinamentos, está abandonada e nós não podemos deixar que esse caso fique na obscuridade e caia no esquecimento”, declarou Duarte Jr na Assembleia.

A indicação da obra de revitalização e melhorias de estrutura da praça foi encaminhada ao prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, e ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do município, Zigomar Filho.

Promessa do skate brasileiro

Em julho deste ano, em Los Angeles (EUA), Rayssa Leal se sagrou a mais jovem atleta a ser campeã de uma etapa do Mundial de Skate (a Street League Skateboarding – SLS). A jovem maranhense, que já é membro da seleção brasileira de skate e tem boa pontuação no ranking, pode representar o país nas Olimpíadas de Tóquio 2020, onde o Brasil poderá ter até 12 atletas na modalidade.

 “A pequena Rayssa, a Fadinha do Skate, maranhense de Imperatriz, é um dos grandes nomes que desponta com grandes possibilidades não apenas de participar das Olimpíadas, mas de participar e de conquistar medalhas, representando não apenas a nação, representando também o município de Imperatriz”, disse Duarte Jr.

“Que a Prefeitura de Imperatriz possa olhar para essa praça e garantir a revitalização adequada não apenas para Rayssa Leal, mas também para que todos aqueles que moram em Imperatriz e que passam pela Região Tocantina possam garantir o seu direito ao desenvolvimento, seu direito ao esporte, direito social previsto na Constituição Federal de 1988, artigo 6º”, concluiu o deputado.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>