Dossiê denuncia indicado do deputado Juscelino Filho ao cargo do Disei no Maranhão

Um dossiê entregue a direção do Sesai – Secretaria Especial de Saúde Indígena – aponta uma série de denúncias graves contra a indicação do advogado Aldy Saraiva Júnior ao cargo de superintendente do Disei – distritos sanitários especiais indígenas – Maranhão. Os órgãos são responsáveis por gerir os recursos da saúde indígena.

De acordo com o documento é utilizado o termo “quadrilha” e que os recursos foram subtraídos de forma deslavada nos últimos anos nos órgãos que estavam sob comando do atual grupo político que mantém o controle da direção das instituições públicas.

Além disso, o documento evidência que o indicado do deputado Federal Juscelino Filho, possui extrema ligação e simpatia pelo governador Flávio Dino, que costumeiramente faz fortes declarações de oposição ao presidente Jair Bolsonaro.

Os representantes das comunidades indígenas pedem a imediata exoneração do advogado Aldy Saraiva Júnior do comando do Disei no Maranhão.

2 thoughts on “Dossiê denuncia indicado do deputado Juscelino Filho ao cargo do Disei no Maranhão

  1. Galera, parece mentira, mas, infelizmente é verdade.

    Os alunos do IEMA de Axixa vieram fazer um trabalho de artes aqui em Cachoeira Grande.
    Só que o trabalho escolar era uma simulação de assalto ao Bradesco.
    Os alunos chegaram encapuzados e com simulacros, entraram na agência e fizeram uma pessoa de refém, tudo supervisionado pela equipe de professores.
    Tinha filmagem e tudo mais.
    Ocorre, galera, que a polícia não foi informada e por pouco não acontecia uma desgraça.
    Um senhor vizinho da agência ligou pra polícia.
    Já havia até equipe de prontidão pra se deslocar pra o local, aí foram informados de que era um trabalho escolar.
    Os populares ficaram apreensivos.
    Por sorte não havia nem um policial a paisana no local.

    Fico imaginando … O que eles queriam ensinar aos alunos?
    Que estratégia pedagógica é essa?

    As crianças estão indo para a escola aprender a assaltar?

  2. Uma vergonha o Presidente Bolsonaro aceitar a indicação do Deputado federal Juscelino Filho, sabermos que o Governo Flávio Dino praticamente dizimou a educação indígena,deste q assumiu o Governo do Estado, talvez o Presidente Bolsonaro não saiba dos milhões do BNDES que ficou em caixa pra construir as escolas indígenas, que praticamente foram torrados através do Programa Maís asfalto, programa esse que foi carro chefe do Governador Flávio Dino, séria importante o Governo Bolsanaro instalar uma CPI pra apurar onde foi realmente foram aplicados esses recursos. O Governo Flávio Dino é tão covarde que editou uma MP através da assembleia jogando a responsabilidade do transporte escolar indígena para os municípios, sendo que apenas 2% dos prefeitos assinaram essa adesão, agora pra lascar ainda mais o Governo Bolsanaro dar de mão beijada a saúde indígena para o Deputado Federal Juscelino Filho que indicou o atual chefe do Dsei no Maranhão,a saúde indígena em resumo está saindo das mãos de uma quadrilha para uma outra, está passando para o Governador Flávio que sequer consegue mantém os hospitais regionais aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *