Carlos Brandão: um Maranhão com passaporte internacional

O vice-governador, Carlos Brandão, espécie de embaixador do Maranhão na atração de investimentos para o estado

O vice-governador Carlos Brandão (Republicanos) tem consolidado a atuação como figura central do governo Flávio Dino  nos assuntos relacionados à atração de investimentos para o Estado. Brandão já foi à China seis vezes. Em eventos voltados para a geração de negócios, esteve em países como a Coreia do Sul, Israel, Irã, Singapura, Vietnã, Índia, Espanha  e França. Em entrevista, esta semana, na rádio Timbira, o vice citou a criação de um Conselho Empresarial, além das seguranças jurídica e política implementadas no Maranhão, a partir de 2015.

“É um governo sério, que mantém os compromissos. A gente não muda as regras do jogo no meio do jogo”, ressaltou.

Para mostrar os resultados, Carlos Brandão citou uma experiência ocorrida quando estava dando uma palestra em Singapura e perguntaram: “Como podemos ir ao seu estado, se existe criminalidade?”. E  citou a redução da violência em São Luís, hoje fora da lista das cinquenta cidades mais violentas do mundo.

O vice-governador Carlos Brandão esteve na quinta-feira (10), em São Paulo, participando do Fórum de Investimentos Brasil 2019. Ele detalhou a afirmação de que o Maranhão “tem oportunidade para vários tipos de investidores”. “É um estado rico com grandes potencialidades, um estado que tem uma zona portuária de primeira qualidade, temos três ferrovias chegando aos portos, facilitando o escoamento da produção, temos três mil e quinhentos quilômetros de rodovias federais, sete mil quilômetros de rodovias estaduais e dez bacias hidrográficas perenes. Somos muito fortes na área do agronegócio, com grandes potencialidades também na área de energia eólica. Na área de energia solar, temos uma região muito produtora de gás, que proporciona também a geração de energia; região produtora de ouro, que é a norte do estado; região produtora de celulose – a pecuária é também muito forte”, mostrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *