No dia 05 de outubro, aconteceu simultaneamente em todo país, em 445 cidades, 1,4 mil pessoas comuns, executando projetos com um único propósito, a RENOVAÇÃO.

Na cidade de Arame, o Projeto elaborado e coordenado pela Nutricionista Ismitiany Rezende, empresária e agora aluna do Renova BR Cidades, ganhou o título de PORTAL DA CIDADE. Arame está de cara nova, quem chega pela MA 006 sentido Buriticupu, é impactado pelo espaço que foi limpo e revitalizado, a ponte recebeu um colorido em verde e amarelo, foram plantadas árvores nativas de reflorestamento, utilizados pneus coloridos e um lindo nome de ARAME acompanhado de coração vermelho montado pelo Pr. Gilson que ofereceu seus serviços voluntariamente.
O projeto em 3D, também foi um trabalho voluntário do arquiteto Uelvis Carvalho, que é filho de Arame. Ao todo, o custo da ação foi de 1.109,00 (Um mil cento e nove reais), além de doações dos materiais e lanches durante os dois turnos.

A ação teve como objetivo mobilizar a iniciativa privada, o poder público, associações, igrejas, profissionais liberais, sindicatos e a população como um todo.
“É inexplicável o sentimento que tive ao encerrar o dia e perceber que o objetivo foi alcançado, mais de 400 pessoas participaram da ação e mais de 31mil impactadas. A ficha demorou cair de verdade, só depois de fazer a prestação de contas com a equipe que me ajudou, é que eu desabei em chorar de tamanha felicidade, hoje temos um portal e um grupo de guardiões, sete jovens que estão responsáveis por continuar o trabalho e cuidar desse espaço que é de todos”.
A ação foi encerrada com o Exercita Arame, outro projeto da aluna e que ostentou a instrutora de Hamilly de apenas 14 anos, com o apoio do Espaço de Dança da Mulher.

Para a aluna, cursar o Renova BR e implantar o partido Novo no município, são pré requisitos para disputar eleições, pois o seu objetivo maior é mudar o jeito de fazer política no município, Ismitiany pretende influenciar pessoas comuns para que nas próximas seleções, tenham o interesse em se preparar para nos representar, para aprenderem o que fazer e como fazer.

Conheça o Renova BR, esta que é uma instituição de ensino, mantida por doações e que prepara pessoas comuns para entrar na política.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *