Diego Emir | Poder, Política e Sociedade

Abrasel realiza evento inédito no Maranhão

14 de outubro de 2019 : 11:03

A última semana foi muito especial para centenas de crianças maranhenses, que tiveram tendo a oportunidade de participar da 17º Semana da criança, promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Um evento que, todos os anos, atende cerca de 10 mil crianças em todo o país. Dessa vez a ação teve a participação de mais de 300 estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar em 16 estados atendendoaproximadamente 15 mil crianças de abrigos, creches e escolas públicas.

Durante a Semana da Criança Abrasel, meninos e meninas de várias comunidades foram recebidos por bares, restaurantes e lanchonetes que, além de refeições, prepararam brincadeiras e visitas com a criançada nas cozinhas de cada local. No Maranhão, a ação foidesenvolvida na capital, envolvendo cerca de 10estabelecimentos, que receberam, ao final, em torno de 500 crianças.  

Para o presidente da Abrasel-MA, Gustavo Araújo, essa foi uma experiência muito gratificante. “Acabamos de assumir a Abrasel-MA e já nos lançamos nesse projeto que é único. Tanto para os empresários, que se sentem revigorados pela alegria das crianças, como para os garotos e garotas participantes, que tiveram a oportunidade de passar um dia diferente, divertido e, ao mesmo tempo,cheio de novos conhecimentos”, afirma Gustavo, que complementa: “nosso lucro é fazer o bem”.

A programação, iniciativa da Abrasel nacional, foirealizada em vários setores da cidade.

Deixar um comentário

HTML tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>