Astro de Ogum e mais dois são presos em operação da Polícia Civil do Maranhão

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil sob comando da Superintendência Estadual de Investigações Criminais prendeu na manhã desta quinta-feira (12), o vereador Astro de Ogum e mais duas pessoas, um homem e uma mulher. As prisões dos assessores ocorreram por suspeita de prática de crimes sexuais com adolescentes. Já do vereador ocorreu prisão em flagrante por conta da posse ilegal de arma. As informações são do delegado Armando Pacheco, titular da SEIC.

O delegado Armando Pacheco ainda confirmou que Astro de Ogum e mais dois assessores estão sob investigação por suspeita de práticas sexuais com adolescentes. Todos três foram encaminhados a SEIC.

Armando Pacheco relatou que as investigações já ocorriam há meses e que os assessores usavam as redes sociais para atrair adolescentes, e obrigavam as vítimas a manter relações sexuais.

A assessoria do vereador Astro de Ogum por meio de nota informou que:

1 – Sob comando da Superintendência Estadual de Investigações Criminais, por meio do Departamento de Crimes Tecnológico, sob o comando do delegado Odilardo Muniz, a Polícia Civil deflagrou uma operação na residência do vereador Astro de Ogum, mas os alvos foram dois de seus assessores: um homem e uma mulher.

2 – No local, a Polícia apreendeu aparelhos celulares e notebooks dos investigados. No entanto, no imóvel foi encontrada uma arma de propriedade de um dos funcionários que faz a segurança do imóvel. Por conta disso, o politico foi conduzido à Seic para explicar a arma encontrada em sua residência, fato que já foi devidamente esclarecido.

3 – Por fim, para comprovar a veracidade dos fatos, anexamos cópias dos mandatos de busca e apreensão para comprovar que Astro não tem envolvimento com o episódio cujo alvo foi seus funcionários.

São Luís (MA), 12 de setembro de 2019.

Itamargarethe Correia Lima
Advogada e jornalista

18 thoughts on “Astro de Ogum e mais dois são presos em operação da Polícia Civil do Maranhão

  1. Isso, não é de agora esse tipo de abuso que ele vem cometendo, aqui no bairro ele deu foi um carro para um rapaz, mais na época ele se envolveu com esse rapaz quando era ainda de menor, nesses bairro de periferia ele aproveita e comprava o silêncio dando regalias… E por ele se de autoridade ele sempre escapa, mais se fosse um podre cometer esse tipo de abuso, estaria preso por um bom tempo. Tem que se exposto para mídia, a lei tem que vale para todos e inclusive ele.

  2. Bom dia ! Tudo isso São apenas armações contra essa pessoa tão querida que é o vereador astro.isso são coisas de pessoas baixas que só querem ver o mal das pessoas ! São poucos os que fazem pela população e aínda querem atrapalhar a vida de quem faz …..Deus é mais

  3. E cara como esse tem de ficar na cadeia assim como ele tem muitos por aí escondido por Taz de um cargo público e se aproveita disso para fazer esse tipo de coisas conta nossa crianças

  4. É pegaram a biba velha, do Barreto, que tenta pousar de bom moço, e toda a cidade sabe de suas artimanhas para ter um boy sarado!! um boyzinho de programa que deve pegar qualquer cinquenta reais , Raisa um traveco que mais parece o brinquedo do cão, que possui outros delitos, como roubo!! é só perguntar para qualquer dirigente do PDT, agora está em Pedrinhas. Esse astro terminou de virá uma supernova!!! sair de reto satanás !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *