Eventos em São Luís discutirão gestão das Mídias Sociais e prevenção de crise de imagem

As novas tecnologias vieram para ficar. E com elas, um forte processo de transformação digital que mudou o relacionamento entre instituições ou empresas e seus públicos. Por isto, tornou-se indispensável acompanhar o avanço destas novas tecnologias e apoderar-se delas para incrementar essa comunicação.

Nesta linha, São Luís sediará dois cursos voltados para aqueles que atuam em assessorias de comunicação, operando, assim, como ponte entre as instituições e seus mais diversos públicos. Nos dias 1, 2 e 3 de outubro, o curso “Reputação em tempos digitais: gestão e prevenção de crise de imagem” vai preparar os profissionais que atuam nesta área para muni-los de conhecimentos sobre como prevenir, controlar e minimizar as consequências negativas de uma situação de crise para uma autoridade e/ou organização.

Já nos dias 16, 17 e 18 a capacitação será voltada para os profissionais que trabalham com Redes Sociais ou pretendem ingressar na área. Sob o tema “Gestão da Comunicação e das Mídias Sociais”, o curso vai trazer aos profissionais o que há de mais novo na esfera digital.

Os cursos serão realizados no Rockets – Coworking Space, no bairro do Olho D’Água e terão como ministrante Andréa Pessoa, jornalista formada pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com 28 anos de experiência, tendo atuado em PE e em Brasília, em órgãos como o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); Câmara Federal; Ministério Público do Trabalho (6ª Região); Assembleia Legislativa de Pernambuco; e Secretaria Estadual de Educação de PE, além do Shopping Tacaruna e, entidades sindicais e sociais. Atualmente é proprietária da Mandala, uma consultoria de comunicação que pensa as mídias de forma integrada e executa projetos estratégicos para clientes que querem agregar valor ao seu produto.

Para Andréa, as mídias sociais promoveram as condições ideais para que qualquer internauta tenha voz no ambiente global. “O internauta deixou de ser mero observador passivo para se tornar produtor da notícia, multiplicador de informações ou até mesmo influenciador digital”, falou a consultora, lembrando que isto muda tudo, inclusive os modelos científicos da comunicação contemporânea.

Sobre o Curso de Gestão da Imagem, Andréa observou que também é interessante para gestores de qualquer área – não só para comunicadores. “Quem buscar eficiência no campo da gestão da imagem está cuidando da alma da instituição. Afinal, ter uma crise de imagem pode destruir reputações e, no mundo digital, é urgente para todas as pessoas que exercem cargos de liderança, ou auxiliam esta atividade, que comecem a reavaliar as premissas do seu posicionamento público”, pontuou.

Mais informações sobre as duas qualificações podem ser obtidas por meio da Eric Teixeira Gestão de Eventos: (98) 98305.5022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *