Dr. Cristino busca benefícios para produção do Cadeia Produtiva do Caranguejo em Araioses

Na tarde desta quarta-feira (04), ocorreu em São Luis na sala de reuniões da Vice-Governadoria do Maranhão uma reunião para discutir a Cadeia produtiva do Caranguejo em Araioses.

O Prefeito de Araioses Dr. Cristino esteve presente representando o município juntamente com as seguintes Secretarias e órgãos do Estado: SAF, AGERP, SEDIHPOP, SAGRIMA, AGED, SEDES GISP, SETRES, SETUR, SEFAZ, SEINC e SEMA.

Na oportunidade foram discutidas propostas de estruturação da atividade extrativista e beneficiamento do caranguejo em Araioses.

“Na oportunidade foi discutido e tivemos um grande avanço no que se refere à SEGURANÇA ALIMENTAR, que inclusive nesta quinta-feira (05) ocorrerá a Conferência de SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL em nosso Município. Nesse programa inclui-se o restaurante popular que será diferenciado dos demais, pois será acompanhado de Assistentes Sociais, Psicólogos, enfermeiras preparadores físicos, etc”, afirmou o prefeito Dr. Cristino.

Essa Região de Araioses entre povoados Carnaubeiras e Barreirinhas é o local mais próximo das praias mais belas do Delta do Parnaíba ou Delta das Américas como também é conhecido.
Araioses, no povoado de Carnaubeiras tem uma das maiores comunidades de catadores de caranguejo. É de lá que sai praticamente todo o caranguejo que é comercializado em Parnaíba, no Piauí e em Fortaleza, Ceará. Carnaubeiras é um dos maiores produtores de caranguejo do Brasil.
Popularmente a região é conhecida como o Coração do Delta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *