Zé Carlos esclarece voto a favor de projeto encaminhado pelo governo Bolsonaro no Congresso

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE VOTAÇÃO
Deputado Federal Zé Carlos – PT/MA

Prezados companheiros e companheiras petistas, trabalhadores e trabalhadoras rurais, assentados e quilombolas,

Ontem (21/08), a Câmara dos Deputados apreciou em plenário o Projeto de Lei 3715/2019, que “Altera o Estatuto do Desarmamento para determinar que, em área rural, para fins de posse de arma de fogo, considera-se residência ou domicílio toda a extensão do respectivo imóvel”.

Desde o início da votação dessa proposta que é prejudicial aos trabalhadores e trabalhadoras do campo e aos companheiros e companheiras que lutam pela reforma agrária do nosso país, o meu partido, PT, obstruiu as votações de modo a dificultar a aprovação da matéria.

Em todas as votações relativas a esse PL votei com o PT, ora pedindo a retirada de pauta, ora pedindo o adiamento da votação.

Na última votação, porém, acredito que por cansaço, digitei uma tecla errada: em vez de digitar a tecla OBSTRUÇÃO, digitei a tecla SIM (ressalto que, na minha cabeça, estava votando SIM à obstrução).

Afirmo aos meus companheiros e companheiras petistas, aos trabalhadores e trabalhadoras rurais e a todos aqueles com quem temos caminhado juntos nessa luta contra as maldades cometidas pelo atual governo contra os trabalhadores rurais e urbanos, que o voto SIM que dei a essa matéria ocorreu, conforme expliquei, por puro equívoco.

Tenho votado seguindo a orientação do partido em todas as matérias que dizem respeito à garantia dos direitos e à segurança dos trabalhadores brasileiros, o que pode ser facilmente verificado, e não seria diferente agora.

Lamento pelo erro ocorrido na hora de apertar o botão correto, mas, infelizmente, isso é algo que pode acontecer com qualquer parlamentar. Tanto é assim que, no último mês de maio, o companheiro Vicentinho (PT/SP) votou “com o governo” para manter o COAF com o ministro Moro. Após ser avisado do equívoco, logo após a votação, Vicentinho se justificou, mas não dava mais para voltar atrás.

Pergunto, companheiros e companheiras: alguém duvida do compromisso do companheiro Vicentinho com o Partido dos Trabalhadores que ele mesmo ajudou a criar?

Ao final, o Projeto de Lei 3715, infelizmente, foi aprovado, mas vamos continuar a combatê-lo.

Um forte abraço aos companheiros e seguimos fortes na luta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *