Zara realiza Tributo a RAUL neste sábado e domingo em São Luís e Barreirinhas

Uma espécie de arrebatamento tomou conta do menino Wilson ao ouvir Raul Seixas no rádio pela primeira vez. Anos depois, bancário de profissão, ousou seguir o ensinamento do baiano cuja música tinha muito de filosofia: “faz o que tu queres, pois é tudo da lei”. Largou o emprego no banco para viver de música.

O menino havia se transformado em Wilson Zara, nome artístico que adotou, adotado pela noite, a princípio em Imperatriz, onde então morava e onde apresentou as primeiras edições de “A Hora do Trem Passar”, tributo a Raul Seixas que passou a apresentar anualmente, sempre nas proximidades da data em que se celebra o aniversário de falecimento do artista – este ano completam-se 30 anos de seu falecimento.

Depois, Zara mudou-se para a capital São Luís, onde também foi muito bem recebido pelo público. Seu repertório na noite vai muito além de Raul, de quem não é mero cover, apesar da semelhança física garantida pelo cavanhaque e cabelos compridos com que homenageia permanentemente o ídolo.

Uma vez por ano, percorrendo diversos espaços da cidade, ele apresenta sua homenagem em forma de música ao artista que cruzou Elvis Presley com Luiz Gonzaga em sua música. Intitulado simplesmente “Tributo a Raul Seixas” é um show que costumeiramente passeia pelas diversas fases e estilos percorridos por Raulzito, até hoje um dos artistas mais requisitados na noite, em qualquer cidade do Brasil. “Toca Raul!” é o grito-jargão de raulmaníacos.

O Tributo a Raul Seixas terá dupla edição este ano. A primeira, tradicional, acontecerá dia 24 de agosto (sábado), a partir das 20h, na Praça dos Catraieiros (Praia Grande), com entrada gratuita. A festa começa com discotecagem de Spider Man, Joaquim Zion e Jards, e segue com apresentação de Manu Paz e Banda. Na sequência é a vez de Wilson Zara (voz e violão) subir ao palco, acompanhado por Mauro Izzy (contrabaixo), Marjone (bateria), Moisés Profeta (guitarra) e Guilherme Raposo (teclado).

A apresentação em São Luís conta com apoio cultural das Secretarias Municipal (Secult) e de Estado de Cultura (Secma), Potiguar, SEEB/MA, Sindsalem, Colonial Comunicação Visual, Apruma, Sintrajufe e CSP Conlutas.

No dia seguinte (domingo, 25), o artista encerra a programação do Circuito Barreirinhas do Lençóis Jazz & Blues Festival, na última noite do evento, carinhosamente apelidada “noite dos covers” – também serão homenageados os Beatles (pela banda Liver Paul) e João Gilberto (por Tutuca e Filhos). A programação tem início às 19h e o Tributo a Raul Seixas está marcado para 22h30. A programação também tem entrada franca.

“Ao longo dos anos temos feito um esforço de levar o Tributo para outros municípios maranhenses e ficamos muito honrados com o convite da produção do Lençóis Jazz & Blues Festival. O público pode esperar o melhor de Raul Seixas, artista que pela qualidade da obra merece sempre ser lembrado, sobretudo nestes tempos em que vivemos”, comentou Zara.

Serviço

Em São Luís

O quê: Tributo a Raul Seixas

Quando: dia 24 de agosto (sábado), às 20h

Onde: Praça dos Catraieiros (Praia Grande)

Quem: Wilson Zara e banda. Abertura: djs Spider Man, Joaquim Zion e Jards, Manu Paz e banda.

Quanto: grátis

Apoio cultural: Secretarias Municipal (Secult) e de Estado de Cultura (Secma), Potiguar, SEEB/MA, Sindsalem, Colonial Comunicação Visual, Apruma, Sintrajufe e CSP Conlutas

Em Barreirinhas

O quê: Tributo a Raul Seixas

Quando: dia 25 de agosto (domingo), às 22h30

Onde: Av. Beira-Rio (Centro)

Quem: Wilson Zara e banda

Quanto: grátis

Patrocínio: Equatorial Energia/Cemar, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão

Realização: Tutuca Viana Produções

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *